Prefeitura de Rio das Ostras paga nesta sexta-feira, 14, todas as progressões atrasadas do Plano de Cargos dos Servidores | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras paga nesta sexta-feira, 14, todas as progressões atrasadas do Plano de Cargos dos Servidores

Sede da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras
Foto Angel Morote / Rio das Ostras Jornal

Pagamento injeta mais de R$ 1,2 milhão na economia local.
O funcionalismo público de Rio das Ostras teve mais um direito reconhecido. A Prefeitura anunciou que vai pagar todas as progressões (horizontal e vertical) do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que estavam atrasadas desde 2013. Segundo o Executivo, o pagamento será feito ao servidor nesta sexta-feira, dia 14, e com esta medida serão injetados mais de R$ 1,2 milhão na economia local.
A medida se aplica aos servidores de carreiras que têm previsão legal para o pagamento de atrasados. De acordo com coordenador geral do Sindicato, Alekisandro Portela, mesmo com pouco tempo de gestão, o Executivo mostra a importância do funcionalismo público, adotando medidas de reconhecimento de direitos por meio de políticas de valorização do servidor, atendendo as reivindicações das classes, que foram encaminhadas em documento oficial pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Rio das Ostras (Sindserv-RO).
O agente administrativo, Luciano Moraes, é concursado há 18 anos e comemorou a notícia. “Esperávamos há um tempo este pagamento. Isso é muito bom e nos ajudará bastante, além de ser uma forma de reconhecimento e valorização”, disse ele, que atualmente desempenha suas funções na Secretaria de Segurança Pública (SESEP).
 OUTRAS INICIATIVAS EM PROL DO SERVIDOR – Recentemente, o Poder Executivo encaminhou vários projetos de leis para apreciação do Poder Legislativo, atendendo mais reivindicações reiteradas pelo Sindserv-RO junto a atual gestão municipal. Entre as principais iniciativas estão: a criação da patrulha Maria da Penha, que visa promover a proteção e o acompanhamento às mulheres vítimas de violência familiar (indicação do vereador Carlos Afonso); a criação da Ouvidoria e Corregedoria específica da Guarda Municipal, que vão receber, examinar, encaminhar reclamações, sugestões, elogios, denúncias e apurar as infrações disciplinares acerca da conduta desses profissionais, ou seja, promovendo o controle interno e externo das atividades (indicação do Vereador Rodrigo da Aposentadoria); e a volta da legislação que aponta as eleições diretas para escolher a direção escolar no município.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade