Evento em Petrópolis debate o setor de moda na Serra do RJ | Rio das Ostras Jornal

Evento em Petrópolis debate o setor de moda na Serra do RJ

Nova Friburgo e Petrópolis se detacam no setor de
moda da região — Foto: Pedro Bessa/Divulgação

De acordo com o Senac, as informações servirão como base para o desenvolvimento de cursos e projetos educacionais na área.
Nesta quinta-feira (13), o Senac realiza em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, uma edição do Comitê Técnico Setorial para discutir o setor de moda na Serra. O evento acontece no Palácio Quitandinha, das 8h às 13h.
O objetivo, segundo o próprio Senac, é aproximar a instituição de ensino dos principais representantes deste mercado, além de identificar desafios, tendências e necessidades do setor. As informações reunidas servirão como base para o desenvolvimento de cursos e projetos educacionais.
O publicitário especialista em marketing e branding, Rick Yates, vai ministrar palestra "Storytelling, transparência e o novo mindset de consumo: como posicionar marcas nesse novo tempo".
Na reunião de trabalho, os profissionais e técnicos do setor vão debater desafios e experiências positivas vividas em seu local de trabalho. O Senac RJ pretende investigar a percepção do empresário em relação à instituição, aos profissionais por ela formados e seu papel no desenvolvimento desse setor econômico.
Vocação Regional
Segundo dados do IBGE, em 2017 o segmento (que reúne tecidos, vestuário e calçados) foi umas das atividades com maior crescimento no estado e no país. Houve expansão de 7,6% do volume de vendas de produtos da Moda no Brasil e de 4,2% no Rio de Janeiro, quando comparados aos resultados do ano anterior.
Na Região Serrana, grande referência na confecção de moda íntima no país, o número de contratações no setor já excede o de demissões. Em Nova Friburgo, por exemplo, o setor de moda íntima é destaque nacional.
Já a cidade de Petrópolis tem a Rua Teresa como referência de consumo, atraindo moradores e turistas em seus mais de 900 pontos de venda. O polo produtivo do município supera 600 confecções, que geram cerca de 20 mil empregos.
Por G1, Região Serrana

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!