Banco de Sangue Santa Teresa, RJ, lança 8ª edição ‘Guerreiros Solidários’ | Rio das Ostras Jornal

Banco de Sangue Santa Teresa, RJ, lança 8ª edição ‘Guerreiros Solidários’


Campanha tem início nesta quinta-feira, dia 13, e visa o apoio da torcida do Fluminense para aumentar as doações de sangue

Com os estoques muito baixos e precisando urgente de doações, o Banco de Sangue Santa Teresa convoca mais uma vez uma seleção de heróis para a oitava edição da campanha “Guerreiros Solidários”. Com o apoio da torcida do Fluminense, que dá o sangue pelo seu clube, a campanha tem por objetivo recuperar os estoques e ajudar a salvar centenas de vidas. E para agradecer às doações, os primeiros participantes que se identificarem pela campanha, a partir do seu início no dia 13 de setembro, ganharão um copo brinde colecionável.

Segundo o captador Rodrigo Moreira, do Banco de Sangue Santa Teresa, apesar de a campanha ser voltada à torcida tricolor, todos podem doar e ajudar. “O sangue que corre nas veias de quem torce e vibra tanto, seja pelo Fluminense ou mesmo por outros times, pode ajudar a salvar milhares de vidas de pacientes que dependem desse ato de amor e solidariedade”, afirma. A campanha “Guerreiros Solidários” segue até o dia 24 de setembro.

Saiba como doar

Doar é simples, rápido e seguro, e esse ato pode ser o diferencial entre viver ou morrer.  Uma leve picada indolor (há a possibilidade do uso de anestésico)  é suficiente.

Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não  pode estar em jejum e é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou colocado piercing, precisa aguardar 12 meses após o procedimento. Já para quem colocou piercing na língua ou na região genitália, precisa aguardar 12 meses após a retirada. Para endoscopia ou processos endoscópicos, são necessários 6 meses.

 Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso, 477, bairro Bingen. O local possui estacionamento para doadores. Mais informações pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!