Obras de Trajano realiza mutirão de limpeza nos bairros da cidade | Rio das Ostras Jornal

Obras de Trajano realiza mutirão de limpeza nos bairros da cidade

Foto Douglas Smmithy

A Prefeitura Trajano de Moraes continua o mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizam diariamente várias frentes de trabalho. Atividades como limpeza de ruas, retirada de lixos e entulhos, cascalhos, manutenção na iluminação pública como troca de fios e lâmpadas, reparo e ou troca de fotocélulas, pintura de meio-fios, varrição, corte de gramas e poda de árvores são os mais freqüentes.  

Essa ação pretende melhorar a acessibilidade da população em boa parte do município. “Pedimos que os moradores retirem sempre o lixo domiciliar de suas casas, por exemplo, no horário próximo a passagem do caminhão. Desta forma estaremos mantendo a cidade limpa e evitando que o mesmo se espalhe na rua. Esse tipo de ação ajudará a manter o local com uma aparência melhor e facilitará em 80% o trabalho dos funcionários que atuam na coleta de lixo domiciliar”, solicitou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo.

Ainda de acordo com o secretário os funcionários atuam com objetivo de mudar radicalmente o aspecto dos locais. “O pedido do prefeito Rodrigo Viana e a orientação do vice Jorge Diniz é limpar tudo e retirar os entulhos, para facilitar a vida do morador. Desta forma evita-se acúmulos fora dos pontos previstos e a cidade fica com um aspecto muito melhor”, explicou Juninho.

Foto Douglas Smmithy
Em alguns casos, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos utiliza maquinários como retroescavadeira e caminhão. Além da limpeza que já é realizada nos bairros da cidade diariamente. “Estes mutirões serão realizados periodicamente pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços públicos, atendendo os anseios dos moradores e assim realizando a vontade dos chefes do executivo que é promover o bem estar da população trajanense”, explicou Juninho.


A ação percorrerá todos os bairros da cidade. “Estamos fazendo uma ação intensiva de limpeza, principalmente nesse momento que é oportuno por causa das chuvas ainda que fraca. Pretendemos também com esse serviço, evitar a proliferação ratos e insetos indesejáveis. Mas mais uma vez eu peço que a população nos ajude fazendo sua parte, não jogando lixo nas ruas fora dos horários”, concluiu Juninho Azevedo.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.