Navio russo que afundou em 1905 é descoberto na Coreia do Sul | Rio das Ostras Jornal

Navio russo que afundou em 1905 é descoberto na Coreia do Sul

TV noticia nesta quinta-feira (19) caso da descoberta de navio
 russo na costa da Coreia do Sul (Foto: Lee Jin-man/AP Photo)

Rumores dão conta de que navio carregava 200 toneladas de barras de ouro.
Um navio russo que afundou no início do século 20 foi encontrado no último domingo na costa da Coreia do Sul pelo grupo sul-coreano Shinil, que pretende pedir às autoridades locais uma autorização para explorá-lo. Rumores dão conta de que o navio transportava cerca de US$ 132 bilhões em moedas e 200 toneladas de barras de ouro.
"Encontramos o corpo do Dmitrii Donskoi a 434 metros de profundidade no mar, a 1,3 quilômetros da Ilha Ulleung, por volta das 9h50 de domingo", diz a nota do grupo Shinil. "O nome Dmitrii Donskoi foi descoberto na popa do navio", acrescenta.
O navio da Frota Báltica Imperial da Rússia afundou durante uma batalha com a marinha do Japão em 1905, quando os dois países estavam em guerra.
Rumores de que o navio carregava mais de US$ 132 bilhões em moedas e cerca de 200 toneladas de barras de ouro circulam há tempos. No entanto, estudiosos russos questionam o carregamento valioso, dizendo que ele seria transportado por trens e não navios.
De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, uma lei local estabelece que qualquer escavação de tesouro sob o mar exige uma autorização de autoridades marítimas e um depósito de 10% do valor estimado.
Por G1

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE