Itamaraty guiará pais em ações para resgatar filhos separados nos EUA | Rio das Ostras Jornal

Itamaraty guiará pais em ações para resgatar filhos separados nos EUA


© Reuters Itamaraty guiará pais em ações para
 resgatar filhos separados nos EUA
O Itamaraty afirmou nesta quarta-feira (20) que a separação de crianças imigrantes de seus pais na fronteira dos Estados Unidos, que já levou pelo menos 49 menores brasileirosa abrigos no país, é "uma prática cruel" e que espera que o presidente Donald Trump a revogue.
"[É] uma prática cruel e em clara dissonância com instrumentos internacionais de proteção aos direitos da criança", informou o órgão, em nota.
O governo brasileiro informou que tem acompanhado o caso com preocupação e que tem orientado os consulados nos EUA a reforçarem as medidas de proteção a menores.
Entre as medidas em andamento, está o mapeamento de todos os abrigos dos EUA para identificação de novos casos de crianças brasileiras separadas dos pais, a realização de visitas regulares a essas instituições e a orientação dos pais quanto à possibilidade de ações judiciais para a retomada da guarda e reunificação das famílias.
O Ministério das Relações Exteriores disse esperar que a ordem emitida pelo presidente Donald Trump nesta quarta, que determinou que as famílias fiquem unidas enquanto transcorre o processo pela entrada ilegal, acabe com a prática.
A nota ainda informou que governo brasileiro tem feito consultar regulares sobre o tema com o governo norte-americano. Com informações da Folhapress.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE