Cabo Frio oferece curso gratuito de cinema voltado para professores da rede municipal; inscrições terminam nesta quinta | Rio das Ostras Jornal

Cabo Frio oferece curso gratuito de cinema voltado para professores da rede municipal; inscrições terminam nesta quinta


As inscrições para o curso de formação "Cinema e Comensalidade na Escola" para professores do ensino fundamental e médio da rede municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, terminam nesta quinta-feira (21).
Os professores interessados devem fazer a inscrição pela internet. O curso é gratuito e será realizado no sábado (23), das 8h30 às 16h30, no Teatro Municipal.
O curso é promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Cultura e Alimentação (Nectar) do Instituto de Nutrição da UERJ, em parceria com o Colégio Municipal Rui Barbosa. No final das atividades, os participantes receberão um certificado da UERJ.
Segundo a Prefeitura, o curso pretende discutir as relações da sociedade com a comida por meio da exibição de filmes.
A programação conta também com pautas destinadas a pensar no uso dos filmes nas escolas, nos aspectos simbólicos da comida a partir da linguagem cinematográfica e outros.
Temas como obesidade, "maus" hábitos, anorexia e a constituição da humanidade através da comida também serão discutidos.
Por G1 Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE