IPTU em Rio das Ostras passa ter reajuste escalonado | Rio das Ostras Jornal

IPTU em Rio das Ostras passa ter reajuste escalonado

De acordo com a Procuradoria Geral do Município, desde o início do ano
 a administração municipal estudava uma forma de minimizar esse
impacto no bolso do contribuinte. Divulgação

A partir de agora o reajuste do IPTU em Rio das Ostras acontecerá de forma gradativa. A administração municipal publicou em seu jornal oficial na última semana uma proposta de escalonamento do reajuste da alíquota dado em 2018 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em três anos.
Agora a alíquota do IPTU residencial para 2018 passa a ser de 0,70%. Em 2019, a taxa será de 0,85% e no ano de 2020, fica em 1%. Para o imposto comercial, a alíquota de 2018 fica em 0,80%. Em 2019 será de 1,1% e em 2020, 1,5%. O tributo havia sido reajustado no início deste ano para 1% sobre o valor venal do imóvel residencial e para 1,5% nos imóveis comerciais por orientação do Tribunal de Contas do Estado, em função da baixa arrecadação de receita própria.
De acordo com a Procuradoria Geral do Município, desde o início do ano a administração municipal estudava uma forma de minimizar esse impacto no bolso do contribuinte, e essa redução do tributo só foi possível graças às ações e medidas adotadas pelo Poder Público no início do governo para garantir o ajuste financeiro, por conta da crise econômica encontrada quando assumiu a gestão.
A Prefeitura informa que as pessoas que já efetuaram o pagamento do IPTU desse ano,  terão a diferença do valor pago como crédito para o imposto do próximo ano.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE