![]() |
| Anteriormente, a Alerj havia aprovado empréstimos para modernização do sistema de arrecadação tributária (R$ 250 milhões) e incentivo ao desligamento voluntário de funcionários (R$ 200 milhões). |
Recursos serão usados para pagar fornecedores; Assembleia já tinha
aprovado a busca de recursos para modernizar arrecadação e reduzir
custos com pessoal
A Alerj aprovou nesta terça-feira (15/05) Projeto de Lei do governo do
Estado, para contratação de empréstimo de R$ 3,05 bilhões para pagamento de
débitos com fornecedores. A operação, que consiste na realização de leilão
reverso (vence o maior desconto) está prevista no Regime de Recuperação Fiscal
(RRF), ao qual a administração estadual formalizou a adesão em setembro de
2017.
- A experiência no Estado do Rio e em outros estados mostra que
leilões reversos como o que faremos gera descontos de no mínimo 30% e no máximo
60% a 70% de desconto. Com isso vamos reduzir nosso endividamento e melhorar a
prestação de serviços à sociedade - ressaltou o governador Luiz Fernando Pezão.
Anteriormente, a Alerj havia aprovado empréstimos para modernização do
sistema de arrecadação tributária (R$ 250 milhões) e incentivo ao
desligamento voluntário de funcionários (R$ 200 milhões).
Com a contratação do empréstimo de R$ 3,0 5 bilhões, o Estado vai
reduzir o endividamento com fornecedores, hoje em torno de R $ 10
bilhões. A modernização da arrecadação tributária deverá gerar um aumento
de receita para o Estado da ordem de R$ 2,5 bilhões até 2020, sendo R$ 504
milhões somente em 2018.
- Vamos tornar a máquina da arrecadação mais eficiente. Isso faz parte
de um planejamento absolutamente rigoroso - disse o governador.
Os R$ 200 milhões para desligamento voluntário visam tornar a máquina
administrativa mais enxuta, dando continuidade às ações de redução de despesas
que vêm sendo implementadas pelo governo do Estado desde o início de
2015. O processo está em fase de estruturação.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!