
Evento
também traz no histórico 100 palestras e workshops e mais de 1 milhão de espectadores
Considerado
pela crítica como um dos melhores eventos de música do Brasil, o Rio
das Ostras Jazz & Blues Festival chega a sua 15ª edição, prevista para
acontecer entre 31 de maio e 3 de junho – feriado de Corpus Christi. Desde sua
criação, em 2003, o evento foi se consolidando e criando seu público fiel,
somando mais de 1 milhão de espectadores. Foram mais de 550 shows apresentados
nos diversos palcos instalados na cidade e cerca de 100 palestras e workshops.
Durante todas
as edições, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival manteve seu objetivo de
estimular o interesse pela música de alta qualidade, criando oportunidades para
o público conferir de perto alguns dos maiores nomes destes gêneros e
da música instrumental nacional e internacional.
“Durante todo
esse período o Festival manteve-se fiel à sua proposta inicial que é focada em
formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar
cultura, democratizar o acesso ao bem cultural por meio de sua total
gratuidade”, contou Stênio Mattos, produtor do evento.
Para o
secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, “o Festival
fomenta fortemente a economia por meio da continuidade do evento, comprovado
por estudos feitos pela Fundação Getúlio Vargas, bem como atender a
responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos, criando
parcerias em projetos culturais e sociais ao longo do ano”.
De Teresópolis,
o baterista Paulo Almeida Junior conta que acompanhou a evolução do evento.
“Participei de quase todas as edições do Festival. Lembro do início
quando era só música instrumental e vi chegar na mega estrutura montada em
Costazul. Hoje é um encontro de amantes da boa música. Um lugar cheio de bom
astral, democrático e sem nenhum índice de violência”, contou.
Realizado pela
Prefeitura e a Azul Produções, o Festival tem o patrocínio da iniciativa
privada.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!