Trump anunciará sanções contra 56 empresas da Coreia do Norte | Rio das Ostras Jornal

Trump anunciará sanções contra 56 empresas da Coreia do Norte

Combinação de fotos mostra o presidente dos EUA
Donald Trump e o presidente da Coreia do Norte,
Kim Jong-Un (Foto: Nicholas Kamm/AFP; KCNA via KNS)
Presidente dos EUA afirma que lançará 'as mais importantes sanções' já impostas ao regime de Pyongyang.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciará nesta sexta-feira (23) "as mais importantes" sanções já impostas à Coreia do Norte, segundo suas palavras, que terão como alvo 56 companhias de transporte marítimo e navios que ajudam Pyongyang.
O anúncio acontece poucas horas depois de sua filha e assessora Ivanka Trump chegar em Seul para a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, da qual também participarão autoridades norte-coreanas.
"Hoje anuncio que lançaremos as mais importantes novas sanções já impostas ao regime norte-coreano", dirá Trump em um discurso, divulgado previamente pela Casa Branca.
O objetivo dessas sanções deverá ser detalhado pelo departamento do Tesouro ao longo do dia, é "continuar cortando as fontes de ingresso e petróleo que o regime utiliza para financiar seu programa nuclear e armamentista", aponta o discurso.
Em 2017, o Conselho de Segurança da ONU impôs, por unanimidade, três séries de sanções econômicas contra a Coreia do Norte.

Em 5 de agosto as sanções visaram os setores do ferro, carvão e pesca; em 11 de setembro o têxtil e do petróleo; e em 22 de dezembro principalmente os produtos derivados do petróleo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE