Delegacia que atende turistas no RJ registra três ocorrências por hora | Rio das Ostras Jornal

Delegacia que atende turistas no RJ registra três ocorrências por hora

Suspeito é detido após tiroteio no Leblon
 (Foto: Reprodução TV Globo)
Durante a manhã e parte da tarde, unidade abriu 26 procedimentos. Normalmente, delegacia registra seis casos.
Só nesta segunda-feira de carnaval (12), das 8h às 16h, a Delegacia de Apoio ao Turismo da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Leblon, na Zona Sul, registrou 26 ocorrências. O número dá, em média, mais de três casos por hora, como mostrou o RJTV. Normalmente, são seis casos por dia.
"Medo sempre. Aonde a gente vai, a gente fica com medo. É impossível", contou à reportagem uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
Dias antes de ter início a folia, o governador Luiz Fernando Pezão garantiu que haveria segurança, prometendo um reforço de 17 mil homens nas ruas, durante os quatro dias. Os casos de violência, no entanto, têm se multiplicado.
No Leblon e Ipanema, por exemplo, os momentos de alegria durante os blocos contrastam com o terro. Quando chega a noite, criminosos agem livremente e apavoram moradores e turistas.
Desde a noite de sábado (9), cenas de violência são rotina na região. Somente entre a noite deste domingo (11) e a madrugada desta segunda-feira (12), ao menos oito pessoas foram vítimas de assaltos, alguns violentos. Turistas chegaram a ser vítimas de arrastão em frente a um dos hotéis mais luxuosos da cidade.
Redimensionamento do efetivo
Diante dos seguidos casos de violência, a Secretaria de Segurança do RJ emtiu um comunicado informando que determinou o redimensionamento do efetivo policial.
Mais cedo, a Polícia Militar comunicou já ter prendido cerca de 200 suspeitos durante a folia, e destacou que tem atuado nas "consequências de graves problemas sociais, em especial a atuação de menores infratores".
"É preciso o envolvimento de outros órgãos na raiz do problema. Segurança Pública não se atua apenas com policiamento nas ruas. Outro ponto importante está na necessidade de seguir regras mundiais de segurança - atenção ao uso do celular e demais pertences em aglomerações de pessoas", orientou a corporação.

A PM também prometeu reforçar o patrulhamento na região com o patrulhamento do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), durante a madrugada.
Por RJTV

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade