Vigilantes patrimoniais darão segurança nas Escolas Municipais de Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Vigilantes patrimoniais darão segurança nas Escolas Municipais de Rio das Ostras

A equipe de 100 vigilantes patrimoniais contratados pela Secretaria
 de Educação, Esporte e Lazer participou na quinta e sexta-feira,
dias 18 e 19, do curso de capacitação.
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Durante o curso, os vigilantes patrimoniais foram orientados sobre as suas funções e as atribuições que competem à Guarda Municipal e às Polícias Civil e Militar.

Quando o ano letivo começar na Rede Municipal de Rio das Ostras, em 5 de fevereiro, um grupo de vigilantes patrimoniais vai estar atuando para apoiar a segurança das 45 unidades de ensino. A Ronda Escolar, ação já realizada pela Guarda Municipal, terá continuidade, auxiliando na entrada e saída dos alunos e na travessia das ruas.

A equipe de 100 vigilantes patrimoniais contratados pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer participou na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, do curso de capacitação. Realizado no auditório da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, o curso incluiu palestras da Guarda Municipal, Polícia Civil e técnicos da Educação.

Na abertura do curso, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, lembrou aos novos servidores que eles são importantes no processo pedagógico. “A partir do momento em que ingressam na comunidade escolar, vocês se tornam educadores que orientam os alunos com seus exemplos e ações”, afirmou.

Durante o curso, os vigilantes patrimoniais foram orientados sobre as suas funções e as atribuições que competem à Guarda Municipal e às Polícias Civil e Militar. Também receberam informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o funcionamento das escolas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE