Teresópolis tem o segundo caso de febre amarela confirmado em 2018 | Rio das Ostras Jornal

Teresópolis tem o segundo caso de febre amarela confirmado em 2018

Fila de vacinação no posto doutor Armando de Sá Couto, no
Centro de Teresópolis - Domingos Peixoto / Agência O Globo
Caso foi divulgado na tarde desta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado Saúde do RJ.
Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem o segundo caso de febre amarela confirmado em 2018. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A prefeitura informou que a pessoa encontra-se internada no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz (INI-Fiocruz), no Rio de Janeiro.
primeiro caso do Estado do Rio foi confirmado em Teresópolis no dia 12 de janeiro. O paciente de 48 anos morreu após contrair a doença em área rural da cidade. Ainda não há informação do local onde o segundo paciente contraiu a doença.
Outros três casos suspeitos estão sendo investigados em Teresópolis, segundo informou a Prefeitura. Um dos pacientes, o município disse que já teve alta do INI-Fiocruz e os outros dois continuam internados, aguardando esclarecimento e confirmação do diagnóstico.
De acordo com a SES, já são cinco casos confirmados da doença no Estado do Rio este ano, sendo dois em Teresópolis e três em Valença, com dois óbitos.
Para esclarecer algumas questões sobre a febre amarela, o G1 consultou a Fiocruz, o Ministério da Saúde e especialistas.
Vacinação
A Prefeitura de Teresópolis informou que além de já ter vacinado no ano passado, 80% do público-alvo, imunizou neste ano, outras 15 mil pessoas, principalmente os moradores das áreas de risco.
A Secretaria de Saúde do município disse, por meio de nota, que este é um momento de ação integrada entre as instituições municipal, estadual e federal na área da saúde.
"A própria coletividade deve estar ciente de que todas as unidades municipais de saúde estão abertas e capacitadas para atendê-la, seja na aplicação da vacina, no atendimento médico e fornecendo informação adequada sobre a doença", informou a nota.
Veja os locais de vacinação contra a febre amarela em Teresópolis.

Por Aline Rickly, G1 Região Serrana, Teresópolis
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE