Meio Ambiente, Empresas e Instituições reafirmam parcerias para 2018 em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Meio Ambiente, Empresas e Instituições reafirmam parcerias para 2018 em Rio das Ostras

Reunião Cedro-Divulgação- Secretário de Meio Ambiente destacou
 a importância do fortalecimento de parcerias sobre questões ambientais.
Fotos: Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
Dentro das ações desenvolvidas, mais de cinco mil pessoas foram atendidas no município em 2017.
 O Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras – Cedro realizou na quarta-feira, dia 17, uma reunião com representantes de empresas e instituições do município a fim de reafirmar parcerias para o ano de 2018. O encontro aconteceu na própria unidade, situada em Nova Esperança.
Durante a reunião, a coordenadora da Educação Ambiental em Rio das Ostras, Uellem Bilro, fez uma apresentação sobre ações, projetos e todo o trabalho que pode ser propagado neste novo ano.
Dentro das ações desenvolvidas, mais de cinco mil pessoas foram atendidas no município em 2017. Um dos projetos citados foi o de realização de palestras de sensibilização junto a uma das empresas parceiras, que atendeu cerca de 600 alunos da Rede Municipal de Ensino, que conheceram a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, o Aterro Sanitário da cidade e o próprio Cedro.
De acordo com Uellem, a ideia foi mostrar o quanto caminharam no trabalho desenvolvido em Rio das Ostras. A Educação Ambiental passou por novos ajustes no ano passado, em que deram continuidade a algumas ações existentes e acrescentaram outras que foram fundamentais nesse crescimento.
“Um dos pilares para nossas mudanças é a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a qual foi pedida pelo nosso secretário de Meio Ambiente que fosse incluída como base principal no Cedro, ou seja, a responsabilidade que cada um de nós temos com o "lixo" que geramos. Foi um ano com muitas dificuldades,  mas graças aos parceiros pudemos fazer um trabalho de excelência para população e hoje foi dia de comemorar e reafirmarmos as parcerias para 2018”, destacou.
CONSCIENTIZAÇÃO – Para a coordenadora pedagógica da Secretaria de Bem Estar Social, Andréa Vasconcelos, que participou do encontro, a atual situação ambiental determina uma sociedade mais crítica e participativa, por isso é de grande importância o fortalecimento de parcerias, com representantes de vários segmentos, dos setores público e privado.
Ela acredita que a educação ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. “O trabalho que o Cedro realizou com adolescentes do nosso Centro Integrado de Convivência em 2017 teve sua relevância atribuída na conscientização, na importância das futuras gerações entenderem a garantia da sustentabilidade do planeta, através da preservação ambiental. Tenho muito que agradecer a essa parceria”, completou.
O secretário de Meio Ambiente de Rio das Ostras, Ivan Noé Antunes, acrescentou que a Educação Ambiental é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento consciente sobre essas questões, que vem formar cidadãos responsáveis na relação com o meio ambiente, despertando para a preservação e cidadania.

“Nosso objetivo é que sejamos agentes multiplicadores e através de parcerias isso se fortalece ainda mais. O trabalho que temos é oferecer possibilidades de entendimento quanto à interação com o meio que vivemos. E para este ano, esperamos que novas ações e parcerias sejam seladas, garantindo melhor qualidade de vida para todos”, concluiu.  
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE