Casimiro de Abreu: Confraria Amigas do Vinho realiza segundo encontro do grupo à beira-rio | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu: Confraria Amigas do Vinho realiza segundo encontro do grupo à beira-rio

Carla Soares (comunicação), Vivian Maia (presidente regional),
presidente Nacional, Maria Lúcia e Monalisa Fagundes (vice-presidente)
Fotos: Marzul/ Arte ROJORNAL 
Evento acontece no Restaurante Caiçara e, além de vinhos e espumantes, contará com a tradicional feijoada de frutos do mar da casa
Os preparativos para o 2º Encontro da Confraria Amigas do Vinho Região dos Lagos/Niterói já estão a todo vapor. Dessa vez, o evento acontece no Restaurante Caiçara, na Beira-rio, em Barra de São João, no dia 4 de fevereiro.
Diante de uma paisagem exuberante, os participantes terão o prazer de beber vinhos e espumantes diferenciados, degustar a famosa feijoada de frutos do mar do Caiçara e ainda contemplar o pôr-do-sol mais charmoso da região.
O evento começa às 13h, com um drink de boas-vindas, e segue com a feijoada de frutos do mar, que será harmonizada com espumante. “A cada encontro queremos levar uma novidade às nossas confreiras, apresentando a elas as inúmeras poss
iblidades de harmonização do vinho e explicando de forma simples essas propostas”, comentou a presidente regional da Confraria, a sommeliére Vivian Maia.
O encontro também contará com a presença da sommeliére Janaina Faller, que falará um pouco sobre espumantes e seus diferentes estilos e aproveitará para tirar dúvidas das participantes. “Geralmente as pessoas ficam inibidas de tirar suas dúvidas em ambientes com muita gente. E como esse é um momento de descontração entre mulheres, fica mais propício. Lembrando que temos como foco a simplificação do vinho”, destacou Vivian.
SERVIÇO – O evento acontece das 13h às 15h30. O valor do convite é R$ 90 reais e dá direito ao drink de boas-vindas, três taças de espumante, 1 taça de vinho branco e 1 de vinho rosé, além da feijoada de frutos do mar. A partir das 15h30, o encontro será aberto ao público em geral, inclusive aos homens, que também poderão degustar vinhos diferenciados a preços especiais.
Para quem se interessou em participar deste evento, pode entrar em contato com Vivian Maia pelo telefone (22)98818-8058, pelo emailcontato@maiasommeliere.com.br ou pelo Facebook Maia Sommeliere.
CONFRARIA – A confraria Amigas do Vinho reúne hoje mais de 10 mil associadas em todo o país. Para ser uma das confreiras do Amigas do Vinho basta se inscrever pelo site www.amigasdovinho.com.br. A adesão à confraria não gera nenhum custo. 

A Confraria Seção Região dos Lagos/Niterói foi lançada em dezembro de 2017, na Uniq, em Geribá/Búzios e tem como vice-presidente a jornalista e assessora de Imprensa Monalisa Fagundes.  “A criação da Confraria Seção Região dos Lagos/Niterói já é um case sucesso. Foi lançada em grande estilo, em Búzios, e agora, o cenário bucólico e paradisíaco da beira-rio será palco do segundo encontro que reúne gente bonita, animada e ansiosa pela troca de experiências sobre o vinho”, concluiu a vice-presidente.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE