Procon e Agência Nacional do Petróleo fiscalizam postos de combustíveis em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Procon e Agência Nacional do Petróleo fiscalizam postos de combustíveis em Rio das Ostras

A quantidade do combustível que sai da bomba para o tanque
também é vistoriada. Fotos: Mauricio Rocha / Arte ROJORNAL
Rio das Ostras possui hoje um dos preços de combustível mais caros do Estado e esta situação não pode continuar, afirmou o Procurador Geral de Rio das Ostras.
Depois de reiterados pedidos, à Agência Nacional do Petróleo, pela 1ª vez em Rio das Ostras. Qualidade do combustível, quantidade colocada nos veículos e preços abusivos com formação de cartel são os principais alvos da operação. 
Fiscais da Agência Nacional do Petróleo - ANP e do Procon Rio das Ostras iniciaram a vistoria nos postos de combustíveis existentes no Município. A operação, inédita na cidade, começou na terça-feira, dia 7, com a fiscalização de qualidade e quantidade de todos os combustíveis. Neste primeiro dia, nenhum posto foi autuado. 
Na operação, as amostras são analisadas para que a qualidade seja aferida e bombas são inspecionadas para que seja verificado se o equipamento está preparado para colocar menos combustível do que o consumidor efetivamente está pagando. Além disso, outros itens foram verificados, como a documentação do estabelecimento e o aviso da diferença entre o valor do etanol e da gasolina para ciência do consumidor. Outras exigências do Procon, como o cartaz fixado em local
visível, o código de defesa do consumidor e o livro de reclamações também são conferidos.
Os fiscais analisaram a qualidade do combustível
Fotos: Mauricio Rocha /Arte ROJORNAL
Rio das Ostras possui hoje um dos preços de combustível mais caros do Estado e esta situação não pode continuar, afirmou o Procurador Geral de Rio das Ostras.

De acordo com o fiscal responsável da ANP especialista em regularização, Ary Bello, o objetivo dessa ação específica é fruto de uma parceria entre a Agência e o Procon Rio das Ostras. “Mesmo não tendo histórico de fraudes nos postos de Rio das Ostras, capacitamos os fiscais do Procon para que eles tenham totais condições para fazer uma análise correta e isenta dos combustíveis que são vendidos para o consumidor. Outro ponto favorável é que os fiscais poderão fazer exames de rotina

O trabalho de fiscalização do Procon Rio das Ostras será contínuo para garantir os direitos do consumidor. “Multas pesadas poderão ser aplicadas e até a interdição de estabelecimentos poderá ocorrer dependendo da gravidade dos ilícitos encontrados. O que não pode é o consumidor ser prejudicado”, finalizou o procurador-geral do município, Renato Vasconcellos.
em todos os estabelecimentos. Caso haja irregularidade, haverá troca de informação com a ANP para saber quais medidas serão tomadas”, declarou. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE