Cardápio do II Festival Gastronômico de Conceição de Macabu é divulgado | Rio das Ostras Jornal

Cardápio do II Festival Gastronômico de Conceição de Macabu é divulgado

Para comemorar o mês do Natal, nesta edição os pratos do Festival
 terão pelo menos um ingrediente natalino. Vale lembrar que, na
primeira edição, o tema foi Sabores da Terra.
Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Os pratos elaborados para a 2ª Edição do Festival Gastronômico de Conceição de Macabu foram apresentados na terça-feira (14), no Empório à Cabana, durante um momento de confraternização entre os envolvidos. Na oportunidade, foi feita a foto oficial dos pratos, sob as lentes do fotógrafo Lucas Machado. Em seguida, a mesa foi aberta para a degustação.
O evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara, sendo que, na sexta-feira e no sábado, vai começar a partir das 19h e no domingo, às 16h.
O Festival Gastronômico de Macabu é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com empresários do ramo gastronômico da cidade. A primeira edição foi tão surpreendente que os próprios empresários solicitaram ao prefeito a realização de duas edições no mesmo ano. Desta forma, o evento que já está inserido no Calendário de Eventos Municipal, e passa a acontecer duas vezes, uma no inverno (em julho), outra, no verão (em dezembro).
O objetivo é promover eventos de cunho turístico, fomentar o setor e valorizar o comércio local.
Para comemorar o mês do Natal, nesta edição os pratos do Festival terão pelo menos um ingrediente natalino. Vale lembrar que, na primeira edição, o tema foi Sabores da Terra.
 “O evento cresceu. Desta vez, são 20 estabelecimentos participantes. O primeiro Festival Gastronômico de Macabu deixou o gostinho de quero mais, tanto para a população local, quanto para os visitantes. Nossos comerciantes terão mais uma vez a oportunidade de ganhar mais visibilidade e de mostrar sua culinária de qualidade. Um evento que beneficia também taxistas e pousadas. Estamos ansiosos pela segunda edição”, concluiu o prefeito.
Além dos pratos elaborados, o festival terá show com músicos da região e a apresentação de Chefs convidados, na Cozinha Show, projetada pela loja Decore, parceira do evento desde a primeira edição.   
Confira o cardápio desta edição:
Brigadeiros da Nanda – Brigadeiros Gourmet – Tradicional, Casadinho, Oreo, Paçoca, Nutella, Churros, Surpresa de Uva, Morango, Limão, Maracujá, Nozes e Avelã.
Caetano – Picanha Fatiada na Manteiga - Acompanha: aipim, arroz, farofa com passas, vinagrete e salada natalina.
Casarão das Massas - Salada Festiva de Capeleti 4 queijos e Mix de folhas - com Chester, lentilhas, nozes e passas.
Delícias da Tia Sirlene – Turkey Leg – Coxa de Peru marinada ao forno, acompanhada de batata rústica.
Delistrô – Ragú Crispy - Sanduíche de ragu de linguiça artesanal no pão de milho, com tomates cerejas assados, maionese de ervas e crispy de alho poró.
Dandan Cake - Fatias de bolo caseiro -  Brigadeiro belga, nozes com doce de leite, banana, churros e mármore.
Empório à Cabana – Risoto à Cabana -   Risoto de bacalhau e amêndoas, servido na cama de salada natalina à cabana, com molho de gergelim e camarões marinados à grelha.
Folhas – Pizza Natalina – Massa de batata inglesa , regada ao molho refogado com ervas finas , presunto de peito de peru , coberta com mussarela , tomate cerejinha , leves fatias de cebola pêra, azeitonas pretas e manjericão.
Japinha – Combo Japinha - 6 hots Filadélfia, 4 Uramakis salmão, 4 especialidades da casa.
Leiteiro – Shawarma à Moda da Casa -  Pão sírio, carne de pernil suíno, bacon, cebola roxa, molho do cheff, batata frita, alface, tomate, salsinha e cebolinha.
Ligu Mais Tarde – Batata Rostie Natalina - Tender, mussarela, tomate, cebola, orégano e opcional de catupiry.
Mariana Moraes Cupcakes – Flor de Brigadeiro - chocolate e recheios diversos
Salada Mix – Mix Tropical de Natal – Peito de frango, cebola roxa, creme de iogurte com ervas finas, mix de folhas, tomate cereja e arroz 7 grãos.
Sabor do Canto – Pastéis Delícias Natalinas - Massa de pastel crocante. Recheios: Pernil desfiado com ameixa; Lascas de bacalhau com palmito; Geléia de damasco com queijo branco; Creme de avelã com nozes crocante.                  
Sassá – Picanha Natalina - Picanha fatiada, salpicão de frutas com frango defumado e arroz branco.
Silvana Damasceno – Doces Fatias Gourmet - Nos sabores: Amendoim ao coco queimado; Strogonoff de nozes com Coco; Strawberry ao chocolate meio amargo; Ganache de chocolate preto; Ganache de chocolate branco.
Sonho Gelado – Geladinho Gourmet – Nos sabores: Kit kat, Paçoca, Coco, Ovomaltine, Ninho com Nutella, Ninho com gotas de chocolate, Romeu e Julieta, Banana com Nutella, Mousse de maracujá, Torta de limão.

Tapioca Sabor da Terra – Tapioca Tropical - Frango desfiado com requeijão, mussarela , orégano,tomate,cheiro verde e Peito de Peru. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE