Casimiro destina 2 postos para urgências e outros 4 para casos menos graves após incêndio em hospital | Rio das Ostras Jornal

Casimiro destina 2 postos para urgências e outros 4 para casos menos graves após incêndio em hospital

Unidade Básica de Saúde vai receber atendimentos de urgência,
assim como a UBS de BNH (Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1)
Segundo a Prefeitura, objetivo é otimizar os atendimentos; não há previsão para que o Hospital Municipal reabra.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Terezinha e BNH em Casimiro de Abreu, no interior do Rio, funcionam com plantão de 24 horas para atendimento médico de urgência por conta da interdição do Hospital Municipal, que pegou fogo na noite de segunda-feira (1º).
A partir desta quarta-feira (4), serviços como curativos, atendimentos de menor gravidade e vacinas serão realizados em outros quatro postos de saúde da cidade.
Segundo a nota emitida no portal da Prefeitura, a medida foi tomada para aprimorar o atendimento. Ainda segundo a nota, profissionais da Saúde que atuam no hospital foram remanejados para as outras unidades que vão absorver a demanda.
A UBS do bairro Industrial vai receber os serviços de curativo que eram realizados nos postos de Santa Terezinha e BNH. As consultas que eram realizadas no BNH foram transferidas para a UBS do bairro Mataruna.
Já as consultas que eram realizadas na unidade de Santa Terezinha passam a ser realizadas no posto de saúde do Centro. As vacinas serão aplicadas no Centro de Referência e Especialidades Médicas.
Pacientes foram retirados da unidade e transferidos para outros hospitais
Fotos: Divulgação WhatsApp Rio das Ostras Jornal
Sobre o incêndio no Hospital Municipal em Casimiro de Abreu
O fogo atingiu parte da estrutura na noite desta segunda-feira (1ª). De acordo com a assessoria da Prefeitura, o fogo começou em um setor de farmácia e foi controlado no mesmo dia.
Ninguém ficou ferido, mas houve confusão e os pacientes tiveram que ser transferidos para outras unidades hospitalares. A causa do incêndio ainda é desconhecida e não há previsão para a reabertura do hospital.

Por G1, Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade