Rio das Ostras promove mais uma Feira de Adoção de Animais | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras promove mais uma Feira de Adoção de Animais

Além da oportunidade de adoção durante a Feira, interessados
em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa
podem ligar para o telefone 2771-2351. Fotos Divulgação
Animais serão entregues vermifugados, vacinados e esterilizados. Os mascotes que ainda são filhotes já sairão com a data marcada para a castração de forma gratuita.

Na próxima sexta-feira, dia 11, a Prefeitura de Rio das Ostras promoverá mais uma Feira de Adoção de Animais, entre 9h e 15h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Nesta edição serão colocados para adoção 20 animais filhotes e adultos, entre cães e gatos.

Segundo o coordenador do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, César Parreira, todos os animais serão entregues vermifugados, vacinados e esterilizados. Os animais que ainda são filhotes já sairão com a data marcada para a castração de forma gratuita. A cirurgia será feita quando atingirem a idade ideal.

Além da oportunidade de adoção durante a Feira, interessados em acolher algum dos animais abrigados pelo Programa podem ligar para o telefone 2771-2351.

CASTRAÇÃO – Com o objetivo de reduzir o número de animais de rua e impedir a propagação de doenças, a Prefeitura de Rio das Ostras liberou o Processo de Castração Animal para cães e gatos em toda Cidade. Os proprietários interessados devem fazer o cadastro na sede do PSA, no Âncora; ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, no Parque dos Pássaros, levando comprovante de renda (até um salário mínimo), de residência e Carteira de Identidade.

PSA - O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal atua no controle populacional de cães e gatos abandonados, a população excedente de rua, com recolhimento de animais em estado de sofrimento (abandonados, atropelados e com sarnas, por exemplo). Depois de recolhidos, os animais são tratados, vermifugados, castrados e, depois, encaminhados para adoção.

Para conhecer melhor o trabalho do PSA, acesse o endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/psa
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE