Rio das Ostras e UFRJ firmam convênio para colaboração técnica em curso para professores | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras e UFRJ firmam convênio para colaboração técnica em curso para professores

Rio das Ostras na reunião da UFRJ com Edilane Carvalho, Casa
da Educação, Ana Trápaga, PNAI, e Maria Lina, Sec. de Educação
Fotos Divulgação / Arte ROJORNAL
Formação para educadores que atuam no Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) será por meio de plataforma virtual

A Prefeitura de Rio das Ostras fechou uma parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) voltada para a capacitação dos professores do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Essa parceria foi assinada na última quinta-feira, dia 10, na UFRJ, e consiste na colaboração da Secretaria de Educação do Município na elaboração de um espaço virtual para o Curso de Formação Continuada no PNAIC.

No dia 23 de agosto, a secretária de Educação de Rio das Ostras, Maria Linha Paixão, e integrantes da equipe da Coordenadoria de Avaliação,  Formação e Acompanhamento Pedagógico – Casa da Educação estiveram na universidade para apresentar a plataforma virtual de aprendizagem da Cidade. Por meio da plataforma, os professores da Rede Municipal têm participado de cursos semipresenciais e à distância.

Segundo a coordenadora do PNAIC em Rio das Ostras, Ana Tereza Nogueira Trápaga, a parceria com a UFRJ valoriza ainda mais o esforço da equipe da Casa da Educação. “Considero muito importante o vínculo estabelecido entre a universidade e o município. Esse é um reconhecimento das propostas implementadas em nosso ambiente virtual de aprendizagem”, afirmou.


Na reunião na qual foi assinada a parceria estiveram presentes, além de Ana Tereza Nogueira Trápaga, a coordenadora geral do PNAIC no Estado do Rio de Janeiro/ UFRJ, Elaine Constant, e os professores  Daniel Gomes Aguiar e Charles  Tavares, que integram a equipe da Casa da Educação de Rio das Ostras.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE