Mais uma vez Largada do Audax reúne ciclistas em Rio das Ostras

Audax 600Km terá largada nesta sexta, às 22h, na
Praça da Baleia. Foto: Divulgação / Arte ROJORNAL
Quem completar a prova Audax 600 quilômetros estará classificado para pedalar nas provas de 1000 e 1200 quilômetros

Rio das Ostras será cenário para mais uma série de provas de ciclismo do Audax. Desta vez, será o Brevet 600 quilômetros, que terá largada nesta sexta, 11, às 22h, na Praça da Baleia, em Costazul. Os atletas terão até domingo, às 14h, para cumprir o circuito que passará por cinco cidades: Macaé, Carapebus, Quissamã, Campos dos Goytacazes e Atafona, distrito de São João da Barra. Ciclistas precisam cumprir a prova até domingo, 13, às 14h, quando devem retornar para o local de largada.

Quem completar a prova Audax 600 quilômetros estará classificado para pedalar nas provas de 1000 e 1200 quilômetros. No entanto, a partir do próximo ano a cidade entrará novamente no circuito internacional com o início das provas classificatórias para o “Paris-Brest-Paris”, maior prova de ciclismo do mundo, que acontece a cada quatro anos na França.

O evento reúne mais de 6 mil ciclistas de todo mundo na França. A próxima será em agosto de 2019.

Em Rio das Ostras, o Audax conta com o apoio da Prefeitura, do Shopping Tocolândia, do Hotel Atlântico, da Wheels e do Rio das Ostras Conventions e Visitors Bureau.

AUDAX - As provas estilo randonneur tiveram origem na França, ainda no século XIX, como eventos de longa distância não competitivos, a grande característica destas provas.

Todos que completam o percurso dentro do tempo pré-determinado são vencedores, do primeiro ao último. A vitória nas provas de Audax é o passaporte para entrar na próxima etapa, com quilometragem maior.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE