Estátuas de ex-jogador e de surfista ficam sem bola de futebol e sem prancha de surfe em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Estátuas de ex-jogador e de surfista ficam sem bola de futebol e sem prancha de surfe em Cabo Frio

Bola de futebol da estátua de do ex-jogador Leandro foi furtada.
 Prancha da estátua de Victor Ribas foi quebrada e recolhida pela
 prefeitura (Fotos: Paulo Henrique Cardoso/G1) / Arte ROJORNAL
Homenagens a Leandro e Victor Ribas são alvo de vandalismo com frequência; segundo moradores, objetos sumiram há aproximadamente 10 dias.
As estátuas que homenageiam o ex-jogador Leandro e o surfista Victor Ribas, na Praça das Águas, na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, ficaram sem a bola e sem a prancha há cerca de 10 dias, segundo relato de moradores feitos nesta quinta-feira (10). A Prefeitura informou que a prancha de surfe foi quebrada e, portanto, retirada para conserto. Já a bola teria sido furtada.
Os atletas nasceram na cidade e as homenagens são alvo frequente de vandalismo. Os últimos registros foram feitos em janeiro, quando a estátua do Leandro amanheceu caída, e em dezembro de 2016, quandos as duas tiveram que ser recolhidas para reparos.
Para os moradores de Cabo Frio, o sentimento é de tristeza e de falta de segurança na cidade. O morador Henrique Viana ressalta que a área é residêncial e tem grande movimento durante todo o dia.
"Isso é reflexo da situação política, econômica e de segurança. Eu espero que tenha mais fiscalização, principalmente aqui (Praça das Águas), que é o cartão postal da cidade", diz ele.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que identificou depredação e furto de patrimônio público na orla da Praia do Forte na semana passada. Disse ainda que vai fazer um orçamento para determinar o custo da manutenção.

"A Prefeitura lamenta a ação de vandalismo e crime, e está solicitando junto à Polícia Militar o reforço do patrulhamento ostensivo no local", afirma a nota. O município acrescentou que o trailler da Guarda Civil que fica próximo ao local onde são fixadas as estátuas funciona das 9h às 22h. O registro sobre a depredação da prancha de surfe foi feito na 126ª DP, segundo a Prefeitura, que não disse a data do registro da ocorrência.
G1
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE