Serviços Públicos e Saúde de Rio das Ostras realizam trabalho conjunto

Morador Moisés Machado recebeu orientações de agentes
 da Vigilância em Saúde e aprovou o trabalho. Mais de 40
caixas-ralo foram limpas em Nova Cidade. 
Foto: Mauricio Rocha / Arte ROJORNAL
Nesta segunda-feira, dia 24, a Secretaria de Manutenção da Infraestrutura Urbana e Obras Públicas e a Vigilância em Saúde deram início a um trabalho conjunto que contempla ações de limpeza e conscientização sobre dengue e outras doenças. Esta semana, as equipes estão atuando nas localidades de Nova Cidade e Gelson Apicelo. 
Foi realizada em várias ruas a limpeza de caixas-ralo, sarjetas e poços de visita, serviço que vem sendo feito frequentemente pela Secretaria de Obras. Além disso, agentes da Vigilância em Saúde percorreram residências para orientação de moradores.

De acordo com o supervisor de controle de vetores da Vigilância em Saúde, Jorgito de Oliveira, essa parceria é importante e se faz necessária para melhor conscientização da população. Ele explica que a Vigilância em Saúde vem realizando um levantamento das necessidades nas localidades visitadas e os agentes perceberam diversos problemas, como acúmulo de água e lixo em bueiros.

“Como a Vigilância não tem gerência sobre isso, resolvemos firmar essa parceria com os Serviços Públicos para solucionar este problema, juntando o trabalho de desobstrução de bueiros e nossas ações que envolvem inspeção, educação em Saúde, eliminação de possíveis criadouros de mosquito, tratamento químico, quando necessário, e orientação da população sobre os cuidados com a limpeza”, ressaltou Jorgito, lembrando que este trabalho seguirá para outras localidades.

Para o morador de Nova Cidade, Moisés Machado, o trabalho é essencial para a localidade e vai ajudar bastante quanto à saúde da população.

“Estávamos precisando deste serviço, pois há muito ralo entupido e com água parada. Isso contribui para a proliferação de mosquitos e aqui tem muito. É um trabalho conjunto muito bom, porque além de ficar tudo limpo, também ajuda em relação a nossa saúde”, completou.

PRIMEIRO DIA – Somente nesta segunda-feira, dia 24, em Nova Cidade foram limpas 43 caixas-ralo, sete poços de visita e 900 metros de sarjeta, passando pelas ruas Três Marias, Sete de Setembro, entre outras.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE