Rio das Ostras recebe verbas federais para compra de medicamentos, insumos, realização de exames laboratoriais e de imagem | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebe verbas federais para compra de medicamentos, insumos, realização de exames laboratoriais e de imagem

Secretária Rosimeri Azevedo traz boas notícias para
a Saúde Pública do Município.
 Fotos: Divulgação / Arte ROJORNAL
Os gestores municipais também estiveram com o presidente Michel Temer, que anunciou repasses futuros para compra de van e ambulância para Rio das Ostras. 

A Secretária de Saúde de Rio das Ostras, Rosimeri Azevedo, esteve na sexta-feira, 14, em Brasília, reunida com representantes do Ministério da Saúde e do Congresso Nacional para discutir repasses para serviços de saúde do Município. A secretária já tem boas notícias, incluindo R$ 1,5 milhão para investimento na Saúde Básica, que serão aplicados na compra de medicamentos e insumos para viabilizar a realização de exames laboratoriais e de imagem.

Os gestores municipais também estiveram com o presidente Michel Temer, que anunciou repasses futuros para compra de van e ambulância para Rio das Ostras.

“Essa verba para o Fundo Municipal de Saúde chega em momento oportuno, quando estamos solucionando deficiências que encontramos na oferta de exames e remédios. Estamos empenhados em oferecer serviços de saúde com a qualidade que a nossa população necessita e merece”, explica Rosimeri Azevedo.

UPA – Em Brasília, os representantes do Município também conheceram as novas regras de contratação de profissionais para as Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, que poderão acelerar a abertura da unidade em Rio das Ostras. “O Governo Federal flexibilizou a política de contratação de equipes para as UPAs e, com isso, já podemos vislumbrar a abertura da nossa unidade”, completou a secretária.

Rosimeri também apresentou em Brasília um estudo realizado por gestores locais sobre o atendimento oncológico na Região. O objetivo é buscar saídas para fortalecer esse serviço de alta complexidade, beneficiando os pacientes com câncer do Município e cidades próximas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE