Quatro agências são autuadas em fiscalização do Procon em Maricá | Rio das Ostras Jornal

Quatro agências são autuadas em fiscalização do Procon em Maricá

Fiscalização do Procon em agências bancárias
 de Maricá (Foto: Procon Estadual/Divulgação)
Agentes constataram ausência de assentos prioritários nas agências.
Quatro agências bancárias foram autuadas em uma fiscalização do Procon Estadual nesta quinta-feira (27) em Maricá (RJ).
Segundo o Procon, em duas agências do Itaú, ambas na Rua Ribeiro de Almeida, a fiscalização constatou a ausência de assentos prioritários na quantidade mínima determinada por Lei.
Em nota, o Itau informou que "disponibiliza a quantidade de cadeiras solicitadas pela Lei nas agências citadas, porém uma parte delas estava sem o adesivo de identificação de prioritárias. O banco reforça que já está atuando na correção do caso".
Em uma agência do Banco Santander, localizada no número 166 da mesma rua, os agentes também constataram a ausência de assentos preferenciais na quantidade determinada por Lei e que o tempo de fila para a atendimento ultrapassava prazo máximo determinado pela legislação, de acordo com o órgão. O G1 aguarda o posicionamento do Santander.
Outra agência fiscalizada à pedido do Ministério Público foi a Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, 84. Lá os fiscais afirmam ter constatado a ausência de assentos preferenciais e que o tempo de espera na fila de atendimento ultrapassava o determinado pela legislação.
Além disso, a máquina de triagem localizada antes da porta de entrada da agência estava danificada, ocasionando outra fila, segundo o Procon. Além disso, o órgão afirma que o banco não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros nem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.
A Caixa informou que, a partir da notificação, tomará as providências apontadas pelo órgão.

Por G1, Maricá
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE