PT quer Maia na presidência para recuperar cargos que perdeu com impeachment de Dilma | Rio das Ostras Jornal

PT quer Maia na presidência para recuperar cargos que perdeu com impeachment de Dilma

PT acredita que com Rodrigo Maia pode ter cargos de volta
Marcelo Camargo/04.07.2017/Agência Brasil
Interesse do partido em mudança no Planalto seria para voltar aos ministérios, segundo site
Em meio à votação da denúncia feita pela PGR (Procuradoria Geral da República) contra o presidente Michel Temer — que pode afastá-lo da presidência —, o PT já está de olho em recuperar cargos e ministérios perdidos após o impeachment de Dilma Rousseff.
O partido acredita que com o possível afastamento de Temer e ascensão de Rodrigo Maia à presidência da República seja possível voltar ao comando de importantes pastas. A informação foi divulgada pelo colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Partidos como PDT e PCdoB também querem de volta seus cargos
Além de ministérios como Educação, Trabalho, Esporte e Previdência, o partido quer também “cargos-chave” no governo federal. A devolução de fatias do governo ao PT teria como objetivo ocupar dirigentes partidários que estão ociosos desde a queda de Dilma.
A aposta do PT, que votou em Maia em bloco para presidente da Câmara dos Deputados — o que o habilita a substituir Michel Temer — é que Maia "retribua" esse movimento devolvendo os cargos importantes ao partido em um possível novo governo. 
Denúncia
O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou seu relatório favorável à aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A discussão do tema foi suspensa por duas sessões antes que o parecer possa ser votado pelo colegiado.

Após a suspensão, os debates na CCJ devem ser retomados a partir na quarta-feira (12), quando todos os integrantes da comissão têm o direito de falar por 15 minutos. Outros 40 não-membros poderão se expressar por 10 minutos cada. A estimativa é de que as discussões sejam finalizadas somente na quinta-feira (13), autorizando a votação do relatório.
Do R7

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE