Frente fria traz frio intenso para o Rio a partir desta terça-feira | Rio das Ostras Jornal

Frente fria traz frio intenso para o Rio a partir desta terça-feira

Frente fria chega acompanhada de uma massa de ar polar e derruba
 temperatura no Rio
(Foto: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos)
Massa de ar polar chega acompanhada de chuva e mar agitado. Na quarta-feira (19), a máxima prevista não deve passar dos 19°C. Ventos podem chegar aos 80km/h.
Uma forte massa de ar polar que avança da Argentina para o Brasil traz frio intenso para muitas regiões do país durante a semana e muda o cenário carioca. Os ventos frios começaram a ser sentidos no Rio de Janeiro desde às primeiras horas da manhã desta terça-feira (18). A temperatura máxima prevista para esta terça é de 23°C e a mínima, de 14°C, segundo o Clima Tempo. Por volta das 10h, os ventos atingiram velocidade de 76km/h no Forte de Copacabana.
Segundo especialistas, a frente fria pode trazer novos recordes de temperatura para a cidade em 2017, além de provocar chuva e ressaca no mar. Na quarta-feira (19), a máxima prevista não deve passar dos 19°C, e a mínima pode ser a mais gelada do ano.
Ao que tudo indica, o poder de frio desta polar será maior do que o da massa polar que gelou regiões do Rio nos últimos dias de abril. A menor temperatura mínima do ano na capital foi registrada em 4 de julho, no Alto da Boa Vista: 10,3°C. A menor temperatura máxima do ano foi de 22,1°C, na Marambaia, dois dias antes, em 2 de julho.
O G1 foi para as ruas saber o que o carioca acha do frio. Para o Auxiliar de administração, Vinícius de Souza o frio é sinônimo de preguiça. “Frio pra mim é preguiça. Eu particularmente não gosto de frio. Frio, infelizmente não dá. Pra mim, 19 graus já é frio. Carioca não gosta de frio. Carioca é sol e de 40 graus pra cima", conta Vinícius.
“Eu não sou chegada a frio não. Quando está 23 graus, pra mim já está frio e já vou tirando o casaco do baú. Eu gosto de ficar no edredom e vendo filme, mas não pode, né? Tem que trabalhar. Aí eu coloco um casaco”, explica Cristina Ribeiro.
De acordo com dados do Inmet, o recorde histórico de baixa temperatura já registrado no Rio de Janeiro aconteceu em 19 de julho de 1926, quando os termômetros registraram 5.6ºC em Dedoro, Zona Oeste.
No ano passado o frio intenso também foi registrado no Alto da Boa Vista. No dia 13 de junho de 2016 a temperatura chegou aos 8,6ºC às 6h.
AVISO DE RESSACA: De acordo com a Marinha do Brasil, as ondas em alto mar, podem atingir até três metros, das 9h desta terça-feira às 9h de quarta-feira (19). Confira as recomendações da prefeitura:
•Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
•Evitar a prática de esportes no mar;
•Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
•Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
•Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
•Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
•Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE