Eike Batista prepara delação premiada com Lula, Mantega e Cabral | Rio das Ostras Jornal

Eike Batista prepara delação premiada com Lula, Mantega e Cabral

© Reuters Empresário sempre mostrou interesse
em colaborar com a justiça
O empresário Eike Batista está negociando um acordo de delação premiada para conseguir uma diminuição em sua pena. O possível acordo trará informações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB).
 As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, o empresário sempre mostrou interesse em colaborar com a justiça. Ele foi detido em janeiro e atualmente está em prisão domiciliar.
As informações envolvendo Lula seriam de um suposto lobby feito pelo petista em favor de sua empresa. A ação não teria envolvido o pagamento de propina. Há, entretanto, a promessa de detalhes sobre um repasse de R$ 5 milhões para o marqueteiro João Santana, para saldar dívidas de campanha do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.
Já sobre Cabral, Eike deve falar sobre uma possível propina de US$ 16,5 milhões ao ex-governador.

O depoimento do empresário na Justiça Federal no Rio foi adiado recentemente, um costume comum em casos de réus que negociam acordos de delação premiada. Com informações do Sputnik Brasil.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE