Crivella reabre restaurante popular de Campo Grande | Rio das Ostras Jornal

Crivella reabre restaurante popular de Campo Grande

Aposentada agradece a Crivella por reabertura
 de restaurante Divulgação
Serão servidos 2.500 almoços e 700 cafés da manhã por dia
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, reabriu, nesta segunda-feira (17), o Restaurante Popular de Campo Grande, na zona oeste. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira e terá capacidade de servir 2.500 almoços por dia, entre 10h e 15h, por apenas R$ 2,00. A partir dessa terça (18) começa a oferecer também 700 cafés da manhã de 6h às 9h, a um custo de R$ 0,50 cada.

Depois de visitar a cozinha e almoçar ao lado da secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, Clarissa Garotinho, o Crivella afirmou estar feliz por reabrir o restaurante popular. O prefeito falou ainda sobre restaurantes populares que serão reabertos ainda este ano, um em Bangu, no mês de agosto, e outro em Bonsucesso, no mês de outubro.

— Você vê no olhar, no sorriso de cada um aqui, a satisfação pelo esforço que fizemos para reabrir esse restaurante. E esse foi apenas o primeiro. Depois vamos inaugurar Bangu e Bonsucesso.

O restaurante de Campo Grande era administrado pelo governo do estado e estava fechado desde setembro de 2016. Municipalizado por Crivella, o prédio passou por obras de restauração da cozinha, refeitório e instalações. Em seu discurso, a secretária Clarissa Garotinho citou o sociólogo Herbert de Sousa, o Betinho, criador da ONG Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida. A secretária estava acompanhada de seus pais, os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, idealizadores do programa.

— Muitas pessoas fazem nesse restaurante sua única refeição do dia. Quem tem fome tem pressa, quem tem fome não pode esperar.
A aposentada Maria José Lira Amorim, de 84 anos, é moradora do Irajá, zona norte, e estava acostumada a frequentar o restaurante popular de Madureira, também fechado pelo governo estadual. Apesar de ter que gastar um tempo maior na viagem de trem para poder almoçar em Campo Grande, a idosa afirma que o custo-benefício é satisfatório. Ao ser cumprimentada por Crivella, Maria José aproveitou para agradecer ao prefeito pela iniciativa de reabrir o restaurante popular.

— Vale a pena vir de longe porque aqui o preço é muito bom e a comida é ótima.


Do R7
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE