Casas da Criança de Rio das Ostras têm Colônia de Férias até dia 28

A receptividade dos pequenos é maravilhosa. Participam
 das aulas e vibram com os resultados.
Fotos Allexandre Costa / Arte ROJORNAL
Oficina de Biscoito integra a programação da Colônia de Férias da Casa da Criança

Até o dia 28 de julho, continuam as atividades das colônias de férias nas unidades do Projeto Casa da Criança e no Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos, promovidas pela Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras.

Na programação, atividades diversificadas como passeios, contação de histórias, oficinas de biscoitos e apresentações de teatro.

LANCHE FELIZ – Nesta sexta, dia 21, os pequenos assistidos na Casa da Criança do Liberdade participaram de uma divertida oficina de biscoitos com a professora Mônica Bittencourt Marques. “Sou professora de Gastronomia para crianças, principalmente a partir dos três anos. A receptividade dos pequenos é maravilhosa. Participam das aulas e vibram com os resultados. Estou muito feliz em poder doar meu tempo para oferecer esta oficina de biscoito às crianças”, ressaltou a professora. A reação não poderia ser melhor. Eles aprovaram o lanche que prepararam e mostraram que têm disposição para testar novas receitas.

CASAS DA CRIANÇA – Atualmente atende 255 crianças, de um ano e meio até seis anos de idade, sendo cuidadas pelas equipes das Casas da Criança em quatro unidades (uma em Cidade Praiana, uma em Liberdade, e duas no Âncora).

O Centro de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos atende 79 crianças, de seis a 12 anos, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Crescer Feliz, e 52 adolescentes por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Um Bem Maior.

Neste ano, as Colônias de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Casas das Crianças e do Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos contam com a parceria da Fundação Rio das Ostras de Cultura e das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de empresas privadas.

Confira a programação da semana:

Oficina de Biscoitos, com Mônica Marques - 14h às 16h
24/07 - Casa da Criança Cidade Praiana
26/07 - Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos

Teatro – Cia. de Teatro Reinaldo e Márcia Ferreira
28/07 – Local: Escola Municipal Maria Teixeira de Paula
Alunos da Casa da Criança e Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE