Anvisa suspende lote genérico de Omeprazol

Também foram proibidos dois produtos de beleza.
Foto © Reprodução/ arg
A Anvisa suspendeu na segunda (10) um lote do genérico Omeprazol 40 mg, vendido em pó para soluções injetáveis. A informação foi divulgada na página oficial da agência.
O medicamento é um dos mais usados  no tratamento de úlceras gástricas. De acordo com a decisão, o lote 486773A apresentava problemas no rótulo e terão que ser recolhidos pelo fabricante, a Eurofarma. Outros conjuntos do medicamento continuam a ser vendidos normalmente.
A Anvisa recomenda que os consumidores que possuem um item desse lote liguem para o SAC da Eurofarma (0800-704-3876) e solicitem a troca.
Cosméticos
Também foram proibidos dois produtos de beleza. Serão apreendidos os lotes  M2909 G2235 M1460 e K1612 do Color Premium Creme Colorante Smart Extreme por falsificação. Segundo a Coferly Cosmetica Ltda, detentora do registro da tintura, os produtos foram identificados no mercado com características divergentes das que aparecem na embalagem original.
Um óleo de argan da marca Johl’s também foi suspenso por falta de registro sanitário.  Fica proibido a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do óleo capilar.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE