Senac abre inscrições para cursos de qualificação para jovens de Rio das Ostras e interior do RJ | Rio das Ostras Jornal

Senac abre inscrições para cursos de qualificação para jovens de Rio das Ostras e interior do RJ

Os cursos têm 7 meses de duração, e, neste período, os alunos
recebem até 576 horas de aulas. Fotos Divulgação / Arte ROJORNAL
Unidades de Campos, Itaperuna, Nova Friburgo e Rio das Ostras terão projetos.
O Senac está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional para jovens de 16 a 21 anos nas unidades de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Nova Friburgo e Rio das Ostras. No total, são 465 vagas abertas no Programa Portal do Futuro, que auxilia jovens em busca da primeira experiência profissional. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet até 26 de junho. As aulas começam em 7 de agosto.
Os cursos têm 7 meses de duração, e, neste período, os alunos recebem até 576 horas de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos: Ser Pessoa, Ser Cidadão e Ser Profissional.
O "Ser Pessoa" tem atividades de autoconhecimento e reforço da autoestima que auxiliam os jovens a traçar perspectivas concretas de futuro. O "Ser Cidadão" tem como focos os direitos, deveres e o papel dos indivíduos nas comunidades em que vivem.
No "Ser Profissional", os jovens recebem até 200 horas de capacitação profissional no curso escolhido nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, além de 60 horas de aulas de inglês. Por fim, o aluno passa por 28 horas de vivência em empresas para observar o cotidiano de trabalho.
Para participar, é necessário ter entre 16 e 21 anos, renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos e cursar pelo menos o 1º ano do ensino médio. Para o processo seletivo, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 devem se apresentar com a documentação acompanhados por um responsável.

Por G1, Campos dos Goytacazes
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE