Polícia comprova denúncia do Linha Verde sobre terraplanagem irregular em São Gonçalo | Rio das Ostras Jornal

Polícia comprova denúncia do Linha Verde sobre terraplanagem irregular em São Gonçalo

Os policiais questionaram o operador da máquina sobre as licenças
necessárias para aquela atividade e ele informou não possuir.
Fotos Divulgação / Arte ROJORNAL
Na noite desta sexta-feira (09) policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca conseguiram identificar e interromper uma terraplanagem irregular em São Gonçalo, na Região Metropolitana, após terem recebido denúncia do Linha Verde ( 0300 253 1177 ) sobre crime ambiental naquele município.

Segundo os agentes da 6ª UPAm que receberam a denúncia e foram checar a veracidade das informações, na RJ 104 (Rodovia Amaral Peixoto), próximo a Rua Presidente Truman, os policiais avistaram uma máquina escavadeira em operação em um terreno com cerca de 500 metros quadrados, já desmatado, sendo terraplanado. Os policiais questionaram o operador da máquina sobre as licenças necessárias para aquela atividade e ele informou não possuir. Pouco tempo depois, ao perceber que o trabalho tinha sido paralisado, um outro homem se apresentou aos policiais dizendo ser o dono da máquina escavadeira e que tinha as autorizações solicitadas, porém não estava naquele momento de posse desses documentos. Desta forma, os policiais encaminharam os dois suspeitos até a 74ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no Artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).


O Linha Verde, programa do Disque Denúncia do RJ específico para se denunciar crimes contra o meio ambiente,  solicita a população que continue denunciando ilícitos  ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital). O anonimato é garantido ao denunciante. A população pode também conhecer e curtir o Linha Verde no facebook, através do endereço www.facebook.com/linhaverdedd.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE