Moradores de municípios vizinhos também poderão participar do 'Detran Presente' em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Moradores de municípios vizinhos também poderão participar do 'Detran Presente' em Cabo Frio

Serviços da autarquia, oficinas e exames médicos e psicológicos
 serão oferecidos durante a ação (Foto: Ascom/Detran)
Serão oferecidos serviços do órgão, além de oficinas para mulheres e exames médicos e psicológicos no distrito de Tamoios.
Os moradores de municípios vizinhos a Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, poderão participar do 'Detran Presente', que será realizado no dia 1º de julho no distrito de Tamoios. O evento será realizado no Centro Administrativo da Prefeitura, no Shopping UnaPark, das 9h às 26h.
A ação itinerante vai oferecer todos os serviços da autarquia em um mesmo dia e local, além de uma oficina para mulheres e exames médicos e psicológicos. Segundo o Detran, mais de mais de 150 funcionários estarão presentes no local.
No evento, o motorista poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros, como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
“Cabo Frio é uma cidade estratégica da Região dos Lagos, com vários munícipios nos arredores. Como temos uma demanda reprimida grande nesta região, decidimos abrir os serviços para todos os municípios do entorno. O Detran vai estar presente para resolver os problemas da população, sempre com agilidade e profissionalismo”, disse o presidente do Detran, Vinicius Farah.
No dia 15 de julho, o 'Detran Presente' estará na cidade de Vassouras, na Região Sul do estado. Segundo o órgão, mais de 10 cidades receberão o programa no segundo semestre deste ano.
Oficina para mulheres
Durante o 'Detran Presente' também será oferecido para as mulheres o curso gratuito 'Oficina sob medida', que vai ensinar as melhores técnicas de como manter os veículos em bom estado, com noções de funcionamento. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática. As aulas serão ministradas das 10h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo site do Detran. Para participar, a candidata não poderá estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE