'Fiéis ficam ofendidos', diz padre sobre tapete de sal com siglas de facção criminosa | Rio das Ostras Jornal

'Fiéis ficam ofendidos', diz padre sobre tapete de sal com siglas de facção criminosa

Tapete foi substituído em Araruama
 (Foto: Divulgação/Fala Araruama)
Tapete foi apagado e substituído por tapete com a hashtag 'AraruamaÉNossa' e o telefone do batalhão da PM na cidade.
Após um tapete de sal ser confeccionado com a sigla de uma facção criminosa, o pároco de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, o padre Vidal da Cunha declarou a indignação da comunidade católica sobre o caso. "Os fiéis ficam ofendidos porque tocou no sagrado", disse o padre. Ninguém foi preso, e o caso segue em investigação an 118ª Delegacia de Polícia. O G1 aguarda informações da Polícia Civil sobre o caso.
"[...] Quando se toca no sagrado, toca-se no céu, e tocando-se no céu, os céus bradam. Essa indignação do povo de Deus, dos fiéis, certamente é uma expressão clara de que o nosso povo é fiel a Cristo e estamos lutando pela paz. Vamos continuar lutando pela paz", declarou o padre Vidal à equipe de reportagem da Inter TV.
Para Vanderlei Magalhães, secretário de segurança pública, o ato representa a tentativa da organização criminosa de mostrar poder.
"O que está acontecendo é que o poder paralelo está querendo tomar a frente do poder público, de polícia, mas não vamos deixar. Vamos seguir em frente e resolver todas essas questões, pode ter certeza. [...] Eles terão resposta, que será, com certeza, a prisão dos acusados", disse o secretário.
O caso
O tapete com as siglas da facção criminosa foi apagado pela manhã do feriado de Corpus Christi e, logo depois, o 25º Batalhão da Polícia Militar confeccionou um novo no local em resposta à montagem dos criminosos com o número de telefone da 3ª Companhia junto de uma hashtag #AraruamaÉNossa.
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a ação foi descoberta nesta quarta-feira (14) à noite e apagada. No entanto, um novo tapete com as iniciais apareceu montado nesta quinta-feira no local e foi novamente retirado e substituído pelo tapete da Polícia Militar.

Por G1, Araruama
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE