Detran - RJ passa a emitir certidão de nada consta pela internet

Caso necessário, também é possível autenticar o documento
emitido de forma online acessando o serviço “Autenticar
 Certidão de Nada Consta”, disponível no mesmo menu.
Reprodução
Desde a quarta-feira (07/06), os motoristas do Estado do Rio, já podem emitir a Certidão de Nada Consta de forma online, acessando o site do Detran. As informações sobre a existência ou não de infrações de trânsito, multas, pontuação, processo de suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH estão disponíveis no menu Multas -> Emitir Certidão Nada Consta.
O condutor que necessitar emitir a certidão deverá digitar o número do CPF e o número da CNH ou o do Prontuário Geral Único. A medida conta com a tecnologia Qr Code, que comprova a autenticidade e aumenta a segurança contra fraudes e cópias ilícitas do documento.
“A mudança faz parte do processo de modernização da instituição e da melhoria do atendimento ao público prestado pelo órgão”, afirmou o presidente do Detran, Vinicius Farah.

Caso necessário, também é possível autenticar o documento emitido de forma online acessando o serviço “Autenticar Certidão de Nada Consta”, disponível no mesmo menu.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE