Vacinação contra a gripe – H1N1 em Rio das Ostras vai até a próxima semana | Rio das Ostras Jornal

Vacinação contra a gripe – H1N1 em Rio das Ostras vai até a próxima semana

Campanha de Vacinação contra Gripe segue até o dia 26 de maio
 em Rio das Ostras. Fotos Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
O Dia D da campanha de vacinação aconteceu no último sábado, dia 13. Até esta semana, mais de 10 mil pessoas já foram imunizadas

No último sábado, dia 13, várias unidades de Saúde de Rio das Ostras realizaram o Dia D da Vacinação contra a Gripe. A Secretaria de Saúde informa que mais de 10 mil pessoas já foram imunizadas durante a campanha, que começou em abril e segue até 26 de maio. 

A campanha é direcionada a pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes e professores da rede pública e privada.

O Município quer ampliar essa cobertura de vacinação. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.

Segundo a subsecretária de Atenção Básica de Rio das Ostras, Jane Teixeira, é preciso que a população se conscientize de que a gripe Influenza tem complicações sérias como a pneumonia, necessitando de internações hospitalares, podendo levar a óbito, sobretudo nas pessoas consideradas dos grupos prioritários.

“A prevenção é sempre a melhor opção. A vacina é segura e todos os que fazem parte do público-alvo da campanha devem procurar os postos para se imunizar”, orientou.

Para o senhor Joaquim Bastos Terra, de 85 anos, que se vacinou no Posto D. Edimeia, as campanhas de vacinação têm que ser cada vez mais incentivadas.


“Sempre me vacinei em todas as campanhas. Desde então, nunca peguei uma gripe. Tem surgido muitas doenças e as pessoas têm que se prevenir”, completou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE