Reestruturação dos Correios fecha oito agências no interior do Rio | Rio das Ostras Jornal

Reestruturação dos Correios fecha oito agências no interior do Rio

O motivo, segundo os Correios, é evitar "sobreposição de atividades
e de custos, fruto de uma reestruturação pela qual os Correios passam".
Foto Divulgação
Nova Friburgo, Petrópolis, Araruama, Campos dos Goytacazes e Duas Barras estão entre as cidades afetadas.
Oito agências dos Correios no interior do Rio fecharão as portas a partir desta sexta-feira (26) por conta de uma reestruturação anunciada pela instituição. O atendimento em Lumiar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, será o primeiro a ser interrompido. Também serão fechadas unidades em Araruama, Campos dos Goytacazes, Duas Barras e Petrópolis. O motivo, segundo os Correios, é evitar "sobreposição de atividades e de custos, fruto de uma reestruturação pela qual os Correios passam".
Os Correios afirmam que nenhum município ficará sem atendimento e que todos os empregados serão remanejados, ou seja, não haverá perda de emprego. A mudança não afetará a entrega de correspondências, de acordo com a instituição.
A agência de Goitacazes, na Avenida Raul Souto Maior, 316, em Campos dos Goytacazes, fechará no dia 2 de junho; a agência de Monnerat, na Rua Doutor Porciuncula, 5, em Duas Barras, encerrará as atividades no dia 30 de junho.
A previsão dos Correios é que as agências de Santo Eduardo e Travessão, em Campos; São Vicente de Paula, em Araruama; e na Posse e na Rua Tereza, em Petrópolis, fechem no segundo semestre de 2017.
O projeto para fusão de agências está sendo implementado em aproximadamente 250 unidades de todo o país em municípios acima de 50 mil habitantes. Segundo os Correios, a implantação das mudanças está sendo gradual.
Como ficará o serviço
Em Campos dos Goytacazes, os Correios terão suas atividades realizadas por quatro agências próprias, três agências franqueadas, 24 agências comunitárias, o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) e o Centro de Entrega de Encomendas (CEE) na cidade.
Em Nova Friburgo, continuarão operando três agências próprias, três agências franqueadas, três agências comunitárias e um CDD.
Já em Duas Barra e Araruama, serão duas agências próprias e duas agências comunitárias em cada uma das cidades.
Em Petrópolis, além de seis agências próprias e quatro agências franqueadas, um CDD e um CEE continuarão trabalhando normalmente.

Por G1, Nova Friburgo
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE