Projeto Natação no Mar promove mais um Encontro do Meio Ambiente | Rio das Ostras Jornal

Projeto Natação no Mar promove mais um Encontro do Meio Ambiente

Diversas atividades movimentarão a Boca da Barra
Fotos Maurício Rocha 
Atividades diversas acontecem dia 1º de junho na praia da Boca Barra, em Rio das Ostras

Atividades, palestras e oficinas voltadas para a conscientização ambiental movimentam Rio das Ostras nesta quinta-feira, dia 1º de junho, das 7h às 18h. A iniciativa é do Projeto Natação no Mar, por meio da ONG Mare - Meio Ambiente, Respeito e Esporte, com o apoio da Prefeitura.

A programação, que acontecerá na Praia da Boca da Barra em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será aberta às 7h, com alongamento, travessia e gincana, além de café da manhã para os participantes e apresentação do coletivo circense Nó de Gravata.

Na parte da tarde, as atividades de Educação Ambiental serão desenvolvidas pelo Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras, com o "Jogo do seja consciente", que é voltado para questões sustentáveis, desenvolvido com uma trilha no chão para crianças a partir de 5 anos de idade.

Ao longo do dia haverá feira orgânica e oficinas de alimentos, brinquedos e diversas brincadeiras, além de orientações e dicas com o Educador em Saúde, Sérgio Nikitiuk, e o assessor técnico de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Leandro Lima, que vai falar sobre plantas medicinais.

O encerramento será feito, às 18h, com apresentação da Orquestra de Sopro e Cordas da Escola Casulo.


ONG MARE - A Mare tem atuado no Município com diversas ações que buscam a consciência ecológica, como limpeza de rios e canais, como o projeto "Cuidando do Rio das Ostras", de recolhimento de resíduos na área do mangue. A organização não governamental também atua em parceria com o S.O.S Mata Atlântica.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE