Preço de seguros de carro dispara devido à violência no RJ | Rio das Ostras Jornal

Preço de seguros de carro dispara devido à violência no RJ

Preço do seguro de carros no Rio dispara com
 o aumento da violência
Quem tem carro em garagem pode pagar até 25% a menos. Crescimento de roubo de carros na Zona Sul foi de 45% no primeiro trimestre de 2017.
Quem compra seguros para veículos está enfrentando dificuldades com o aumento das estatísticas de roubo e furto de veículos na cidade. De acordo com o Bom Dia Rio, só no primeiro trimestre desse ano, o crescimento do número de carros roubados na Zona Sul do Rio foi de 45% em comparação a omesmo período de 2016. Nas Zonas Norte e Oeste, o crescimento foi, respectivamente, de 18% e 20%.
" Vamos partir do princípio de 100 veículos roubados por dia. Em média, 20% são recuperados, isso porque os carros são abandonados. Aqueles que ficam com os criminosos são levados para o desmanche, e também são vinculados a clones", diz Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais.
Segundo o sindicato das seguradoras, a taxa de roubos em carros com seguro é de 8 a cada 10 carros. E isso, segundo um diretor do sindicato, entra na conta das seguradoras.
" A seguradora especifica de acordo com o modelo do veículo, a região e o perfil do segurado. Os roubos explodiram, e por isso o preço dos seguros subiu muito ", diz Roberto Santos, diretor do Sindicato. Ele deu algumas dicas.
"O uso de garagem reduz substancialmente o preço do seguro, caso a pessoa more em uma região com altos índices", afirmou ele. Com seguro popular e garagem, o seguro pode descer a até R$ 1542, 25% a mais do que o valor atual na maior parte das seguradoras.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE