Operação contra o tráfico prende suplente de vereador em Araruama

Suplente de vereador foi preso em casa na Operação Payback
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Operação 'Payback' busca prender integrantes de organização criminosa que, segundo a polícia, domina o tráfico na Fazendinha.
Uma operação contra o tráfico de drogas prendeu um suplente de vereador no início da manhã desta quinta-feira (11) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Celso Cunha de Andrade (PSDC) é apontado pela Polícia Civil como suspeito de chefiar uma organização criminosa que domina o tráfico na Fazendinha. A operação "Payback" busca cumprir um total de 13 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão; sete pessoas foram presas.
De acordo com a Polícia Civil, o suplente de vereador também é apontado como um dos autores da morte de um guarda municipal no dia 27 de janeiro. A investigação aponta que a organização liderada por ele é ligada a uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana e, inclusive, exigia "colaboração mensal" de moradores. O investigado não chegou a assumir nenhuma cadeira na Câmara de Araruama.
A investigação concluiu que traficantes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, tomaram, no início de 2017, o comando do tráfico na comunidade da Fazendinha e, a partir daí, moradores eram impedidos de circular livremente e policiais militares passaram a ser alvos de tiros.
Participam da operação policiais das delegacias de Magé (65ª DP), Piabetá (66ª DP), Guapimirim (67ª DP) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que forneceu cães para farejar drogas.
O G1 não conseguiu contato com a Defesa do suplente de vereador.

Por Paulo Henrique Cardoso, G1, Araruama
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE