Operação contra o tráfico prende suplente de vereador em Araruama

Suplente de vereador foi preso em casa na Operação Payback
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Operação 'Payback' busca prender integrantes de organização criminosa que, segundo a polícia, domina o tráfico na Fazendinha.
Uma operação contra o tráfico de drogas prendeu um suplente de vereador no início da manhã desta quinta-feira (11) em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Celso Cunha de Andrade (PSDC) é apontado pela Polícia Civil como suspeito de chefiar uma organização criminosa que domina o tráfico na Fazendinha. A operação "Payback" busca cumprir um total de 13 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão; sete pessoas foram presas.
De acordo com a Polícia Civil, o suplente de vereador também é apontado como um dos autores da morte de um guarda municipal no dia 27 de janeiro. A investigação aponta que a organização liderada por ele é ligada a uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana e, inclusive, exigia "colaboração mensal" de moradores. O investigado não chegou a assumir nenhuma cadeira na Câmara de Araruama.
A investigação concluiu que traficantes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, tomaram, no início de 2017, o comando do tráfico na comunidade da Fazendinha e, a partir daí, moradores eram impedidos de circular livremente e policiais militares passaram a ser alvos de tiros.
Participam da operação policiais das delegacias de Magé (65ª DP), Piabetá (66ª DP), Guapimirim (67ª DP) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que forneceu cães para farejar drogas.
O G1 não conseguiu contato com a Defesa do suplente de vereador.

Por Paulo Henrique Cardoso, G1, Araruama
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE