Nesta sexta 26, termina a vacinação contra a gripe N1H1 em Rio das Ostras

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento
 já foram imunizadas 11.313 pessoas. Fotos Divulgação
Campanha é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e idosos a partir de 60 anos

Quem faz parte do público-alvo da campanha contra a gripe e ainda não tomou sua dose deve ficar atento. Pelo calendário do Ministério da Saúde, a vacinação termina na próxima sexta-feira, dia 26 de maio. Conheça abaixo os postos de saúde, dias e horários de vacinação contra a Influenza em Rio das Ostras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento já foram imunizadas 11.313 pessoas. A campanha começou no dia 17 de abril, sendo que no dia 13 de maio, “Dia D”, os postos de saúde abriram durante todo o sábado para vacinar a população contra o vírus.

PÚBLICO-ALVO - Devem se imunizar contra a doença pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos incompletos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê há 45 dias ou menos). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Pessoas com deficiências específicas, também devem tomar a dose.

A cada ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprova uma nova composição da vacina Influenza que considera novos vírus circulantes no País e no mundo.

PREVENÇÃO - A vacinação contra a gripe tem o objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Segundo o Ministério da Saúde, é muito importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo preconizado. É preciso que as pessoas estejam devidamente protegidas antes de o inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito.


CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS

·        P.S. Âncora – 3ª e 5ª feiras – 8h
·        Casa da Vacinação/P.S. Dona Edimeia– 2ª a 6ª feira -13h30
·        P.S. Recanto – 2ª feira – 8h e 13h30
·        P.S. Mar do Norte – 4ª feira – às 8h e 13h30
·        P.S. Nova Esperança - 2ª e 3ª feira – 8h
·        P.S. Claudio Ribeiro – 3ª e 5ª feira – 8h e 13h30
·        P.S. Cantagalo – 4ª e 6ª feira – 8h e 13h30
·        Clínica da Família – 2ª feira – 8h; 4ª e 6ª feira – 13h30
·        P.S. Cidade Praiana – 6ª feira – 8h e 13h30
·        P.S. Rocha Leão – 2ª feira – 8h e 13h30
·        C.S. Nova Cidade - 3ª e 5ª feira – 8h e 13h30

·        P.S. Jardim Marilea – 4ª feira – 8h e 13h30
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE