Mulher suspeita de receber dinheiro de falsos sequestros é presa em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Mulher suspeita de receber dinheiro de falsos sequestros é presa em Rio das Ostras

A mulher, de 28 anos, localizada no bairro do Abricó, em
Rios das Ostras também está presa preventivamente. 
Foto: Angel Morote
Justiça também decretou a prisão do companheiro que aplicava os golpes de falso sequestro em Friburgo. Segundo a polícia, detento fazia cerca de 100 ligações, por dia.
A 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, decretou na sexta-feira (5) a prisão preventiva de um jovem de 24 anos, suspeito de realizar golpes por telefone, anunciando falsos sequestros e extorquir moradores da cidade. O rapaz está preso no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cumprindo pena pelos crimes de roubo, estupro e corrupção ativa. A Polícia Civil está investigando o caso há um mês.
Segundo Marcelo Maia, delegado titular da 151ª DP, o suspeito também irá responder por quatro crimes de extorsão e formação de quadrilha. Uma mulher, de 28 anos, localizada no bairro do Abricó, em Rios das Ostras também está presa preventivamente. Ela é companheira do homem que está preso e aplicava os golpes. De acordo com o delegado, ela fornecia a conta bancária para o depósito em dinheiro.
Marcelo Maia, delegado titular 151ª DP, Nova Friburgo
(Foto: Reprodução / Inter TV)
As investigações apontam que o suspeito fazia cerca de 100 ligações, por dia, de dentro do presídio, para números residências de Nova Friburgo. As histórias sempre envolviam filhos das vítimas e o valor em dinheiro dependia do nível de desespero da pessoa que atendeu o telefone.
Desde o início deste ano, seis casos de extorsão foram registrados na 151ª DP. Em 2016, foram 21 crimes deste tipo. A Polícia Civil informou que comunicou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e pediu a transferência do suspeito para outro presídio.
Marcelo Maia afirmou que existe uma outra investigação em andamento para prender os demais integrantes da quadrilha, de dentro e de fora da cadeia.

Por G1, Nova Friburgo
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE