Cultura de Macaé seleciona atores para companhia da Escola de Artes

Grupo irá se dedicar ao estudo e pesquisa em teatro associado
 às áreas de música, canto e dança. Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura de Macaé oferece aos artistas da cidade a oportunidade de participarem do grupo de estudo e pesquisa em teatro associado às áreas de música, canto e dança que possibilitará a formação da Cia EMARTeatro Musicado. O projeto é desenvolvido pela coordenação de teatro da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) que tem como responsável o teatrólogo Márcio Gonçalves.

O estudo combina teoria e prática e vai além de um repertório clássico teatral de autores consagrados, cujo processo de encenação, de difusão e de produção cênica torna o teatro em instrumento educativo, artístico e cultural. Os interessados em participar da Cia EMARTeatro Musicado podem ser alunos e ex-alunos do curso técnico da Emart e demais artistas da classe teatral macaense, com idade acima de 18 anos e experiência mínima de um ano comprovada.

As vagas devem ser preenchidas mediante processo seletivo. Documentos necessários: original e cópia do RG e do CPF; original e cópia do documento de escolaridade; original e cópia do certificado ou declaração de conclusão do curso Técnico em Teatro da Emart ou de outra instituição reconhecida pelo MEC; original e cópia da declaração de matrícula para os alunos do curso Técnico em Teatro da Emart; original e cópia dos documentos de experiência em teatro, contendo nome do candidato, tais como: folder, cartaz, jornal impresso, revista, impressão da página digital.

O período de inscrição para complementar essa trupe de estudiosos vai de segunda-feira (8) até sexta-feira (12), das 11h às 18h30. O local é o Centro Macaé de Cultura. Endereço: Av. Rui Barbosa, 780, 2º andar, Centro. Contato para mais informações: (22) 2796-1111.

Teatro Musicado - Segundo especialistas, como o crítico de teatro, Jacob Guinsburg, neste gênero as personagens são, em geral, representadas por atores que cantam, sendo uma modalidade típica entre o século XIX e início do século XX. No Brasil, as expressões “teatro musicado” e “teatro musical” são definidas popularmente com o mesmo significado, contudo, se distinguem uma da outra. Isto porque no teatro musicado a teatralidade do texto dramático é a base do espetáculo, enquanto no teatro musical, a música é a estrela.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE