Coreia do Norte diz que míssil testado está pronto para produção em massa

Imagem não datada divulgada pela agência de notícias oficial
da Coreia do Norte (KCNA) em 20 de maio de 2017 mostra o
 líder norte-coreano Kim Jong-un
(Foto: STR / KCNA via KNS / via AFP Photo)
Pyongyang lançou o míssil nas águas de sua costa leste no domingo (21), em seu segundo teste em uma semana.
A Coreia do Norte disse nesta segunda-feira (22) que testou com sucesso um míssil balístico intermediário que satisfez todos os requisitos técnicos e que agora pode ser produzido em massa, indicando avanços em sua ambição de ser capaz de atingir os Estados Unidos, segundo a Reuters.
Pyongyang lançou o míssil nas águas de sua costa leste no domingo (21), em seu segundo teste em uma semana, o que a Coreia do Sul disse acabar com as esperanças de seu novo governo liberal, comandado pelo presidente Moon Jae-in, de paz entre os países vizinhos.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou o teste do míssil Pukguksong-2, que confirmou orientação confiável da ogiva nuclear em fase tardia e o funcionamento de um motor de combustível sólido, informou a agência de notícias estatal KCNA.
A agência relatou que Kim disse que o Pukguksong-2 satisfez todas as especificações técnicas necessárias e por isso deve ser produzido em massa e utilizado pela unidade de batalha do Exército Popular da Coreia.
No último dia 15, Pyongyang lançou o Hwasong 12, um novo míssil de médio alcance que foi avaliado como um avanço importante na corrida armamentista do regime norte-coreano.

Por Reuters
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE