Cantagalo Zona Rural de Rio das Ostras recebe varrição, capina e roçada, além de palestras e oficinas sobre educação ambiental | Rio das Ostras Jornal

Cantagalo Zona Rural de Rio das Ostras recebe varrição, capina e roçada, além de palestras e oficinas sobre educação ambiental

Ação contou com palestras e oficinas de educação ambiental
Fotos:  Mauricio Rocha / Arte ROjornal
A localidade de Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras, recebeu uma série de serviços da Prefeitura.  As ações, com limpeza de ruas, varrição, capina, roçada e pintura de meio fio, entre outras, aconteceram na sexta, dia 12, beneficiando moradores e comerciantes do lugar.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé, trata-se de um projeto piloto para levar os diversos serviços aos moradores das localidades do Município, conforme um cronograma de atendimento. Rocha Leão e Mar do Norte deverão ser atendidas em breve.
Para o morador Iltair Drummond, as ações da Prefeitura são importantes e necessárias. “Estávamos há algum tempo aqui sem a presença efetiva da Administração Municipal. Nossa praça precisava de cuidados e estamos felizes com a limpeza e a manutenção feitas aqui hoje”, disse.
Ao longo do dia houve oficinas e palestras para alunos da Escola Municipal Professora Marinete Coelho de Souza. As atividades foram coordenadas pelo Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras. As crianças puderam aprender sobre coleta seletiva e reuso de sucatas.
No Centro de Apoio ao Produtor Rural foi montado um espaço para atendimento clínico de pequenos animais, cadastro e execução de cirurgias para controle populacional de cães e gatos. Outro morador, Pablo das Neves, elogiou a ação da Secretaria do Meio Ambiente, destacando a presença dos veterinários do PSA – Programa de Saúde e Bem-Estar Animal. “Muitos animais ficam soltos aqui no entorno da praça. É importante que esses cães e gatos sejam castrados para evitar que se reproduzam de forma descontrolada”, disse Pablo. 

Os moradores também puderam trocar óleo de fritura usado e lixo eletrônico por mudas de plantas e compostagem. A Ong Mare – Meio Ambiente, Respeito e Esporte - também esteve presente com uma oficina e exposição de produtos feitos de materiais recicláveis.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE