Boca da Barra de Rio das Ostras tem programação cultural neste domingo

A edição da Boca da Barra do Mucambo Ocupa contará com mais de
30 artistas e expositores, somados a projetos que já acontecem no
bairro, como a Natação no Mar, e o time de basquete de rua.
Fotos: Angel Morote / Divulgação / Arte ROjornal
Circo, música, gastronomia, artesanato e moda são algumas das atividades que acontecem na quadra do bairro

Ponto de encontro do rio com o mar, a Boca da Barra, recebe neste domingo, dia 7, a 10ª edição da Ocupação Cultural do Coletivo Mucambo, que leva ao bairro, das 15h às 22h, dezenas de atividades culturais gratuitas.

Comemorando dois anos de existência, o projeto já reuniu mais de 140 atrações artísticas de forma gratuita desde que surgiu, em 2015. Originalmente realizada na rua Maria Letícia, no centro da cidade, a ocupação se torna itinerante em 2017.

Com o objetivo de descentralizar as ações, o coletivo passa a ocupar diferentes bairros da cidade a cada nova edição. Com atrações musicais, teatrais, circenses, das artes visuais, literárias, gastronômicas, entre outros, o evento é um grande encontro cultural.

A edição da Boca da Barra do Mucambo Ocupa contará com mais de 30 artistas e expositores, somados a projetos que já acontecem no bairro, como a Natação no Mar, e o time de basquete de rua.

A atividade conta com o apoio da Associação de Moradores, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e do comércio local. Para saber mais sobre a programação acesse: https://www.facebook.com/events/116383575589438

Bairro ganha Biblioteca-geladeira

Os alunos do curso de produção cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizados no Grave Coletivo estarão participando das atividades culturais e deixarão na Boca da Barra a segunda Biblioteca-geladeira.

O projeto Biblioteca Comunitária (Bicô) disponibiliza livros para a comunidade, dentro de geladeiras que servem de armário, que são pintadas por artistas da região. A primeira biblioteca-geladeira foi entregue na semana passada em Jardim Mariléa.

A Bicô da Boca da Barra levará o nome da escritora popular Carolina Maria de Jesus e será decorada pelo artista Lobão durante a Ocupação Cultural.

Serviço:

Ocupação Cultural do Coletivo Mucambo
7 de maio – das 15h às 22h
Quadra da Boca da Barra – Rua Teresópolis, nº 266 – Boca da Barra, Rio das Ostras RJ
Classificação Etária: Livre
Entrada: Contribuição Espontânea

IMPORTANTE: Em caso de chuva o evento será adiado.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE