Boca da Barra de Rio das Ostras tem programação cultural neste domingo | Rio das Ostras Jornal

Boca da Barra de Rio das Ostras tem programação cultural neste domingo

A edição da Boca da Barra do Mucambo Ocupa contará com mais de
30 artistas e expositores, somados a projetos que já acontecem no
bairro, como a Natação no Mar, e o time de basquete de rua.
Fotos: Angel Morote / Divulgação / Arte ROjornal
Circo, música, gastronomia, artesanato e moda são algumas das atividades que acontecem na quadra do bairro

Ponto de encontro do rio com o mar, a Boca da Barra, recebe neste domingo, dia 7, a 10ª edição da Ocupação Cultural do Coletivo Mucambo, que leva ao bairro, das 15h às 22h, dezenas de atividades culturais gratuitas.

Comemorando dois anos de existência, o projeto já reuniu mais de 140 atrações artísticas de forma gratuita desde que surgiu, em 2015. Originalmente realizada na rua Maria Letícia, no centro da cidade, a ocupação se torna itinerante em 2017.

Com o objetivo de descentralizar as ações, o coletivo passa a ocupar diferentes bairros da cidade a cada nova edição. Com atrações musicais, teatrais, circenses, das artes visuais, literárias, gastronômicas, entre outros, o evento é um grande encontro cultural.

A edição da Boca da Barra do Mucambo Ocupa contará com mais de 30 artistas e expositores, somados a projetos que já acontecem no bairro, como a Natação no Mar, e o time de basquete de rua.

A atividade conta com o apoio da Associação de Moradores, da Fundação Rio das Ostras de Cultura e do comércio local. Para saber mais sobre a programação acesse: https://www.facebook.com/events/116383575589438

Bairro ganha Biblioteca-geladeira

Os alunos do curso de produção cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF) organizados no Grave Coletivo estarão participando das atividades culturais e deixarão na Boca da Barra a segunda Biblioteca-geladeira.

O projeto Biblioteca Comunitária (Bicô) disponibiliza livros para a comunidade, dentro de geladeiras que servem de armário, que são pintadas por artistas da região. A primeira biblioteca-geladeira foi entregue na semana passada em Jardim Mariléa.

A Bicô da Boca da Barra levará o nome da escritora popular Carolina Maria de Jesus e será decorada pelo artista Lobão durante a Ocupação Cultural.

Serviço:

Ocupação Cultural do Coletivo Mucambo
7 de maio – das 15h às 22h
Quadra da Boca da Barra – Rua Teresópolis, nº 266 – Boca da Barra, Rio das Ostras RJ
Classificação Etária: Livre
Entrada: Contribuição Espontânea

IMPORTANTE: Em caso de chuva o evento será adiado.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE