Alerj aprova criação de nova linha de barcas Centro-Duque de Caxias

Alerj aprova projeto de lei autorizando criação
de barcas entre Caxias e Rio
 Por enquanto, não há previsão de funcionamento da expansão das barcas para o trajeto da Praça XV até o Parque das Missões.
 Na mesma sessão tumultuada em que a Assembleia Legislativa do Rio decidiu pelo aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%, os deputados também aprovaram a criação de uma nova linha de barcas com o itinerário Centro-Duque de Caxias. A informação é do Bom Dia Rio.
Essa nova linha deve ser licitada com outras duas novas linhas: Praça 15- São Gonçalo e Praça 15-Galeão, em até 3 meses. A informação foi antecipada pelo G1, que mostrou na semana passada qu a decisão foi tomada após a deteminação judicial que previu o afastamento da CCR Barcas.
Concessão para CCR Barcas é anulada
Na segunda semana de maio, a Justiça determinou que uma nova licitação para concessão das barcas fosse feita em até 2 anos. Na decisão, os magistrados anularam a licitação realizada em fevereiro de 1998, que resultou no contrato de concessão de serviços entre o estado e a Barcas S.A (atualmente CCR Barcas). A concessionária pode recorrer.
A licitação vencida em há 19 anos dava o direito para a CCR Barcas operar o transporte aquaviário do Rio até 2013. Em 2015, a concessionária informou ao Governo do Estado do Rio que não tinha mais interesse em continuar operando o transporte das barcas e pediu para sair. Segundo a concessionária, nos três anos anteriores ela obteve prejuízos com o transporte. O pedido não foi atendido pelo governo.

Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE