Quadrilha leva US$ 40 milhões em roubo na fronteira com Paraguai | Rio das Ostras Jornal

Quadrilha leva US$ 40 milhões em roubo na fronteira com Paraguai

Veículo da empresa Prosegur é alvo de ataque em
Ciudad del Leste no Paraguai (Reprodução/Twitter)
Roubo foi de 120 milhões de reais e polícia suspeita de brasileiros
Bandidos fortemente armados protagonizaram um roubo cinematográfico na madrugada desta segunda-feira na fronteira do Brasil com o Paraguai. Um grupo de ao menos 30 assaltantes invadiu a sede da transportadora de valores Prosegur em Ciudad del Este e fugiu para uma cidade vizinha levando cerca de 40 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de reais).
Durante a ação criminosa um policial do Grupo Tático de Operações paraguaio e quatro pessoas ficaram feridas. A polícia local acredita que os assaltantes eram brasileiros, ligados a uma organização criminosa. O ataque durou cerca de quatro horas, entre 0h30 e 04h30 da manhã do horário local (1h30 e 5h30 em Brasília).
Os criminosos utilizaram granadas, fuzis e outras armas de fogo durante ao assalto. Os bandidos instalaram explosivos para destruir a entrada da sede da transportadoras. Além disso, ao menos 15 veículos foram incendiados pela cidade como forma de distração.
A polícia do Alto Paraná, onde fica Ciudad del Este, desativou vários explosivos encontrados na rua. As explosões destruíram também uma casa residencial vizinha à sede da Prosegur. A polícia local está realizando buscas pelos criminosos na região com auxílio de helicópteros.
O governador de Alto Paraná, Justo Zacarías Irún, afirmou que o presidente paraguaio Horacio Cartes ordenou o envio de militares para auxiliar nas buscas. Irún acrescentou também que as atividades na cidade não foram afetadas e que as escolas e o comércio estão funcionando normalmente, mas reconheceu que será um dia “atípico”.

A Polícia Militar do Brasil ainda não interveio na investigação, mas acompanha o caso no país vizinho à distância. Segundo a sede da PM em Foz do Iguaçu, já há suspeitas de organizações criminosas que possam estar envolvidas no assalto, mas as informações ainda são sigilosas. Todos os pontos de fronteira entre o estado do Paraná e o Paraguai foram reforçados.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE